Música no Ar! #13

Oi, como vai você? (hoje acordei meio PC), espero que todos estejam bem e que comecem bem 2014, e Feliz Ano Novo meus queridos, um pouco atrasado, mas tudo bem. Hoje venho relembrar os velhos tempos acho que assim posso dizer, hoje venho falar sobre bandas e cantores que fazem falta.

Temos todo o tempo do mundo...

Bom, começaremos pelo mais importante (pelo menos pra mim), Legião Urbana, a banda formada em agosto de 1982, como compositor nosso querido Renato Russo, o qual se inspirava em bandas como Sex Pistols, The Beatles, Ramones, Gang of Four, The Smiths, The Cure, Talking Heads e Joy Division e no filósofo Jean-Jacques Rosseau, de onde ele tirou inspiração para o seu nome artístico. Fazendo seus shows com suas músicas que falavam as verdades, com letras românticas, com a verdade "nua e crua", eles fizeram muito sucesso. Infelizmente em 11 de outubro de 1996 (um dia antes do meu nascimento, e sim, descobrir isso foi um choque pra mim), nosso querido Renato veio a falecer levando ao fim do grupo. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso.



Let it be, let it be

Vamos aos próximos.. The Beatles, e quem não sente falta não é mesmo? (maldito fã estúpido, maldita Yoko). O Beatles foi uma banda britânica de rock formada em Liverpool em 1996, formada po John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star. Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação.



Ideologia! Eu quero uma pra viver...  

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul". Cazuza é considerado um dos maiores compositores da música brasileira. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Para" e "O Nosso Amor a Gente Inventa". Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS - no sangue) e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.




Minha Brasília amarela tá de portas abertas

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, inicialmente tinha o nome de Utopia. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró (Jumento Celestino), brega (Bois Don't Cry), heavy metal (Débil Metal), pagode (Lá Vem o Alemão), música mexicana (Pelados em Santos), reggae (Onon Onon) e vira (Vira-Vira). A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses). Tiveram um sucesso meteórico. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD . Com letras bem-humoradas, o álbum lançou os "Mamonas" ao estrelato nacional. Porém, em março de 1996, no auge da carreira, a banda foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes



E não existem distâncias no meu novo mundo

Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rock, hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fizeram críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo. No dia 6 de março de 2013, o membro-fundador Chorão faleceu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo. Na madrugada de 9 de setembro de 2013, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. e até então vocalista da recém-fundada banda A Banca, Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo com um tiro na cabeça, com grande probabilidade de suicídio.



Life is too short to be so serious..

Como diz sua descrição do twitter : "Alto, desajeitado, Canadense, ator, baterista, pessoa".  Cory Allan Michael Monteith (Calgary, 11 de maio de 1982 — Vancouver, 13 de julho de 2013) foi um ator e cantor canadense, mais conhecido por seus papeis como Finn Hudson na série televisiva Glee da FOX e como Charlie Tanner na série Kyle XY da ABC Family. Nasceu em Calgary, província de Alberta, Canadá, e cresceu em Victoria, Colúmbia Britânica. Tinha um irmão mais velho, Shaun Monteith. Seus pais divorciaram-se quando tinha sete anos, e ele foi criado por sua mãe. Antes de se tornar um ator, Monteith teve vários empregos (Wal-Mart, motorista de táxi, telemarketing, trabalhador da construção civil). Iniciou sua carreira atuando em Vancouver, Colúmbia Britânica. Em 31 de março de 2013, foi anunciado que Monteith voluntariamente internou-se em uma clínica para o tratamento de toxicodependência. Monteith já havia recebido tratamento em outras oportunidades, a primeira vez aos dezenove anos. O último tratamento havia sido concluído em 26 de abril de 2013. Em 13 de julho de 2013 Cory foi encontrado morto em um quarto no hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver.



Então gente, por hoje é isso, espero que tenham gostado do meu primeiro post de 2014, se cuidem, e até logo, xoxo.



Comente com o Facebook: