Livros nas séries #2

Olá, pessoal!! Não só nós que vivemos a “vida real” somos fãs de livros. Alguns personagens das séries também possuem esse amor pela literatura ou pelo menos interesse. Um dos exemplos é Richard Castle, que é um escritor famoso e tem entre suas fãs a própria Detetive Kate Beckett. Aliás, Castle é uma série cheia de referências literárias, tem até um jogo de pôquer com escritores. Mas não é sobre ela que comento hoje.

Desde que comecei a prestar mais atenção nessas referências, um tema foi recorrente: Harry Potter. O bruxo mais amado do mundo – deve ser, né? – fez e faz tanto sucesso que os roteiristas decidiram incluí-lo em algumas falas de seus personagens. Os registros que fiz foram nas séries Mike & Molly, Haven e The Newsroom. Vamos conferir? (Perdoem as imagens, não ficaram muito boas).

DSC07068

Em Mike & Molly teve espaço até para a história de Stephenie Meyer e E.L. James. Molly decidiu dedicar-se a carreira de escritora e citou livros de sucesso escritos por mulheres.

DSC07114

Em Haven, a personagem Jennifer descobre um tipo de poder relacionado a um livro. Pode-se dizer que ela é meio uma bruxa e por isso a referência à Hermione. Eu adoraria ser como a bruxinha dos livros de HP.

WP_20140108_001

Já em The Newsroom eu confesso que não lembro porque Dumbledore foi citado, mas está registrado. Procurando mais sobre isso, me deparei com um post do Apaixonados por Série, lá de 2010, com outras referências de Harry Potter nas séries. Para conferir, cliquem aqui.

Por hoje é só. Smiley piscando

Comente com o Facebook: