Já que o primeiro post assim fez sucesso e o pessoal pediu por mais, hoje trago mais uma seleção de filmes para aguçar a memória de vocês. Para animar mais ainda a brincadeira, os filmes de hoje são animações – as minhas preferidas, como vocês sabem. Quero ver como anda o conhecimento de vocês neste quesito. Prontos?

Como funciona

-> Filme 1

  1. Clássico infantil, com uma história bela e uma biblioteca que faz os fãs da leitura babarem sempre;
  2. Baseado em um tradicional conto de fadas francês.
  3. Um romance entre um bronco e uma linda garota gentil e amável, que fez sucesso desde que foi lançado pela Disney e que até hoje encanta todas as gerações.

-> Filme 2

filme 2

  1. Um governante mesquinho quer construir uma área de lazer em uma vila e para isso pretende acabar com as casas que existem por lá, além de expulsar os moradores.
  2. Mas há alguém de olho em seu “poder” e planeja sua morte. Que não dá muito certo, visto a ajuda que a pessoa tem – leia-se um dos melhores e mais divertidos personagens já vistos por mim.
  3. O cara vira uma lhama e agora precisa do camponês que ele quer tirar de sua casa para poder voltar e exercer o lugar que é seu de direito. No caminho, ele aprende muitas lições.

-> Filme 3

filme 3

  1. O filme se passa no futuro, quando os recursos da Terra chegaram ao fim e o povo que sobreviveu precisa viver em uma nave, sem fazer esforço para nada.
  2. O personagem principal é uma graça, consciente de que as coisas podem ter utilidade e serem recicladas. Ele também é um romântico, gosta de filme e de companhia.
  3. A “mocinha” é superior ao “mocinho”, mais avançada, sofisticada, mas é capaz de ver suas qualidades e seu valor. Juntos, eles podem trazer a vida de volta para a Terra.

-> Filme 4

filme 4

  1. Um filho se perde do pai.
  2. O pai cruza o caminho que for para chegar até o filho e conta com a ajuda de uma amiga muito doida – outra das melhores personagens de todas – e encara aventuras inimagináveis.
  3. Com essa animação, que figura entre as minhas favoritas - eu aprendi a falar baleiês. =D

-> Filme 5

filme 5

  1. Devo ter muitas falas decoradas desta produção, afinal, devo ter visto mais de 30 vezes, mas isso não é uma dica. Uma fábrica coleta gritos de crianças para levar energia para a cidade.
  2. Um dos “assustadores” comete uma gafe e deixa uma criança entrar.
  3. Outros dois funcionários a levam para casa e ela se torna um xodó, alguém por quem vale a pena lutar, mesmo que isso possa levar a fábrica à falência. Gatinho!!

E aí, o que acharam?? Deem seus palpites e depois confiram as respostas abaixo. Ah, não esqueçam de me contar nos comentários como se saíram. Beijos!

Respostas: (selecionem o espaço a seguir que as respostas aparecem) 1 – A Bela e a Fera; 2 – A Nova Onda do Imperador; 3 – Wall-e; 4 – Procurando Nemo; 5 – Monstros S.A.