Oi, gente! O post hoje saiu mais tarde, mas pelo menos saiu. Nesta semana tivemos o retorno dos encontros do Clube do Livro Tubarão/SC. Os livros discutidos foram O Iluminado, de Stephen King, e Chá de Sumiço, de Marian Keyes. Pela primeira vez na história do Clube eu não li nenhum dos livros e fui na reunião mesmo assim. Afinal, a proposta é conversar sobre livros, conhecer pessoas, etc. Então se você aí quer participar, mas não leu o livro, não tem problema, o importante é marcar presença e se divertir. Aliás, esta reunião foi a que o pessoal menos leu os livros, apenas duas pessoas os leram inteiros, ainda assim o papo foi super legal e descontraído, mesmo quando o assunto foi o livro e – inevitavelmente – o filme de O Iluminado. Foi debatida também a qualidade do último livro da MK lançado no Brasil e como a história dessa irmã Walsh foi contada. Garanto que não fiquei viajando nem nada e nos raros momentos que fiquei, pedi explicação.

iluminadas

As iluminadas! =p

A mulherada dominou geral a reunião deste mês e fiquei muito feliz que mesmo com a chuvarada que caiu no dia, o pessoal conseguiu comparecer. Estava com saudades e adorei revê-las, meninas! Para o próximo encontro, na última quinta-feira do mês de abril, discutiremos o livro A invenção das asas, da Editora Paralela, escrito por Sue Monk Kidd.

image

Séries

Enquanto uns vêm, outros vão. Em Hawaii Five-O a notícia divertida foi que o eterno Hurley de Lost ganhou papel fixo na quinta temporada da atração policial. Após algumas participações especiais como Jerry Ortega, um especialista em teorias da conspiração, Jorge Garcia garantiu seu lugar no elenco. Aí a parte triste é que Michelle Borth, que interpreta Catherine Rollins, a namorada do Steve não voltará para recém-renovada quinta temporada da série. Gosto tanto dela e mais ainda dela e do Steve juntos. Magoei com isso.

cath steveCoração partido. Smiley triste

 

E tem mais, a CBS cancelou a fofinha Once Upon a Time in Wonderland. Tudo bem que não via muito mais história e que estou uns dois episódios atrasada, mas eu tinha gostado da série. Bom, uma a menos na grade para a próxima temporada. Quem parece que não se salva também é Intelligence. A série francesa Les Revenants, exibida no Brasil pelo canal HBO Max, corre o risco de ter uma nova temporada apenas no ano que vem.

Prevista para ter início em fevereiro, as filmagens da segunda temporada foram adiadas. Jimmy Desmarais da produtora Haut et Court, responsável pela série, não quis anunciar uma data de início das filmagens mas, com base nas declarações da atriz Alix Poisson (Laure) durante o 16 º Festival de Televisão de Luchon, a imprensa francesa acredita que elas só terão início em setembro.
Segundo Desmarais, o atraso do início da produção ocorreu porque os roteiros não ficaram prontos.

ouatiw

Para não ficar só nas notícias tristes, Rookie Blue já tem data para a estreia da nova temporada. Marquem nas agendas: 17 de julho!!!

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Perto de Você, Bella Andre – ainda!!

  • Li essa semana:
    Praticamente nada. Estou agoniada.

  • Resenhei essa semana:
    Divergente, da Veronica Roth.

  • Super Posts:
    A resenha acima, Eu sei o que vocês fizeram no passado #8 e Música no ar! #20.

  • Compra:
    220 dias sem compras de livros.

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Continuo com meu mantra (Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe).

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Nem tive tempo para isso. [2]

  • Eu falaria para o autor: 
    Bella, quase acabando com as histórias dos irmãos. Fico sempre curiosa com o meio que levará ao fim já conhecido. [2]

  • Estado de Espírito Literário:
    Deixando-me loucaaa.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Coração vazio no momento.

  • Feito da Semana: Volta do Clube do Livro.

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance erótico

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi livro da iD, mas vou mostrar na semana que vem.

Bom fim de semana, galera.