clip_image002

O eBook virou companhia inseparável de muitas pessoas, além de auxiliar na redução em termos de espaço físico aos tradicionais livros impressos, traz a vantagem da portabilidade sem o problema do peso, pois, afinal de contas, fala-se apenas de algumas gramas, que entram tranquilamente dentro da sua bolsa.

Um dos E-Readers mais conhecidos e solidificados no mercado é o Kindle, lançado no ano de 2007, e que tem um público fiel. A compra e venda deste dispositivo com o passar dos anos no Brasil e a sua crescente popularidade, acarretou numa redução no seu custo, o que o tornou ainda mais interessante para os leitores digitais.

Além disso, adquirir um dispositivo assim nos tempos de hoje se tornou muito fácil. Praticamente todos as grandes lojas, como Magazine Luiza, Ponto Frio e Casas Bahia, vendem artigos de tecnologia a preços e formas de pagamento acessíveis. Para quem busca economia, vale a pena também procurar em sites de classificados no Brasil. Então, se você se interessa e está considerando a possibilidade de adquirir um produto desses, vamos falar um pouco sobre as características e vantagens que oferecem essa tipologia de dispositivo:

Uma das vantagens em termos de leitura é a possibilidade de alterar o tamanho da letra e também o tipo de espaçamento entre as linhas, além da sua semelhança com um livro escrito em termos de display. Outra vantagem é não precisar carregar um monte de livros na mala, e sim, apenas um equipamento desses com quantos livros você quiser, ou seja, a questão do peso também é resolvida.

Existem dois tipos de leitores de eBook, aquele com E Ink (tinta digital – monocromo) e os tablets com fundo retroiluminado. Um ponto importantíssimo a ser avaliado é a questão da luz, pois o tablet é um monitor, emitindo luz no olho do leitor e competindo com a luz externa, já o E Ink não tem luz por trás, é um pigmento projetado dentro da tela de leitura, funcionando exatamente como um livro de papel e possibilitando também a leitura em qualquer ambiente.

Esses dispositivos também apresentam a possibilidade de conexão com a internet, com a vantagem de não apresentarem uma série de pop-ups e publicidades. Através do Wi-Fi e a versão 3G se pode comprar e baixar com total portabilidade o seu livro favorito de qualquer lugar onde você estiver.

A variedade e os preços acessíveis tornam o eBook um companheiro de leitura realmente inseparável, além de muito leve e prático!

*Texto escrito por Paula.