robin

Robin Williams está em todo lugar desde ontem a noite, quando, infelizmente, sua morte foi noticiada. Não importam as circunstâncias, já que não devemos julgar as pessoas, muito menos quando não vivemos o dia a dia junto delas. O que mais importa aqui é o legado que o excelente ator deixou. Muitos dos meus filmes favoritos têm Robin Williams no elenco, como forma de homenagem a este grande profissional, decidi fazer um Top 5, com meus favoritos.

5 – Jumanji

jumanji-poster

O filme de 1995 marcou minha infância e a notícia de que um remake estaria por vir deixou muitas pessoas animadas. Robin Williams, Bonnie Hunt, Bradley Pierce e uma jovem Kirsten Dunst estrelaram o longa, que arrecadou incríveis US$ 262,7 milhões nas bilheterias mundiais. A produção foi baseada em um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva, onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados.

G-228  Max (Russell Crowe) enjoys the company of his supposed long-lost cousin Christie Roberts (Abbie Cornish) in A GOOD YEAR.

4 – Patch Adams – O amor é contagioso

44421_title

A comédia/drama é de 1998 e marcou as Sessões da Tarde de muita gente. Curiosamente, o filme aompanha um homem, que após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Hunter "Patch" Adams entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. O filme tem cenas incríveis e uma lição grandiosa. A cena que eu imediatamente me lembro ao pensar nele é aquela da piscina de macarrão.

images

3 – O som do coração

o-som-do-corac3a7c3a3o

O personagem dele aqui não era bonzinho, mas machucado pela vida, por não ter conseguido o sucesso com a música e quando vê o talento de Evan só pensa em ganhar dinheiro com o menino. Apesar de não ser através do papel de Williams, o filme tem um história linda, emocionante, revista por mim muitas vezes. Até já comentei sobre ele por aqui.

o-som-do-corac3a7c3a3o-8

2 – Jack

jack

Vi esse filme pela primeira vez na escola e fiquei completamente emocionada com a história de Jack, um garoto que nasceu com uma rara doença genética em que seu metabolismo é quatro vezes mais acelerado que um ser humano normal, ou seja, seu corpo, a cada ano vivido, envelhecia quatro anos. O filme mostra a vida cotidiana de Jack, ainda criança mas já com a aparência de um homem de mais de 40 anos, com todos os problemas decorrentes da sua doença. Mostra como ele conseguiu fazer amizades, suas peraltices e experiências. Mais uma bela história com uma lição a ser tirada. Adoro!

4271

1 – Amor além da vida

Amor-Além-Da-Vida

Um filme que me marcou muito desde a adolescência. Ele é de 1998 e conta a história de Chris Nielsen, Annie e seus filhos, que de forma inesperada morrem num acidente. Annie, em especial, fica muito abalada com o acontecimento. Quatro anos depois, eles retomam as suas vidas, mas de novo a família é abalada pela morte de Chris num acidente e a sua alma vai para o Paraíso. Chegando lá começa a ter várias surpresas agradáveis, infelizmente depois de alguma alegria, ele descobre que a sua mulher Annie, desesperada pelo seu sofrimento, tinha cometido suicídio, e por isso os seu familiares não poderiam nunca mais se encontrar.

Chris vai então, em busca dela em uma jornada espiritual baseada na descrita por Dante Alighieri em sua obra mais famosa A Divina Comédia, mesmo sabendo que ela não o reconhecerá. Mas ele sempre dizia a todos da família para que nunca desistissem, não seria ele a ignorar o conselho. Não queria me repetir, mas… o filme é lindo, tocante e com uma pitada de esperança por um final feliz.

filmes_4297_Vida02

Importante lembrar que esses são os meus favoritos e que poderia citar também O homem bicentenário, Sociedade dos Poetas Mortos, Bom dia, Vietnã, Gênio Indomável, Uma babá quase perfeita e por aí vai. Filmes no currículo que não faltam.

E vocês, têm filmes favoritos com o ator? Qual papel dele mais marcou?

assinatura