O bom. O mal. O início.

Gotham

Não tem como negar, os super heróis estão com tudo. Além dos tradicionais quadrinhos, vemos constantemente os personagens em filmes e séries de TV, levando seu universo para muito mais pessoas. E é óbvio que está dando certo, visto a quantidade de produções com os heróis no elenco. Há muito o que se explorar nas histórias deles, sua origem, seus inimigos e também aqueles que os auxiliam.

Gotham é uma das novas séries da Fox para a fall season 2014, uma das mais aguardadas e que promete muitos episódios bons. Apesar de focar na cidade do Batman, ela terá como protagonista um personagem que conhecemos muito bem do universo do homem-morcego: Comissário Gordon, que é interpretado pelo querido Benjamin McKenzie *-*.

Gotham2

Todo mundo conhece o Comissário Gordon, sabem que ele é um dos maiores inimigos do mundo do crime, um homem cuja reputação é sinônimo de lei e ordem. Mas o que se sabe sobre a história de Gordon e sua ascensão de um novato detetive para comissário de polícia? O que é preciso para navegar pelas várias camadas de corrupção que secretamente governam Gotham, o local de desova de vilões mais icônicos do mundo? E que circunstâncias criaram vilões como Mulher-Gato, o Pinguim, Charada, Duas-Caras e The Joker? Dar respostas para essas perguntas é o objetivo da série, que no Brasil será exibida pelo Warner Channel.

O site da produção da Fox conta que Gotham segue a ascensão de um policial por uma cidade perigosamente corrupta, oscilando entre o bem e o mal, e narra o nascimento de um dos super-heróis mais populares do nosso tempo. É para ficar com as expectativas nas alturas ou não? A série estreou na segunda-feira nos EUA e com apenas uma semana de diferença (podia ser menos, mas é melhor nem reclamar) a Warner exibe Gotham no Brasil. A estreia será nesta segunda, dia 29, às 22h30. E eu estarei em frente à TV acompanhando.

James Gordon

gotham 4

Crescendo no subúrbio de Gotham, James Gordon romantiza a cidade como uma metrópole fascinante e emocionante, onde seu falecido pai serviu uma vez como um promotor público de sucesso. Agora, após duas semanas em seu novo trabalho como detetive na cidade e noivo de sua amada Barbara Kean (Erin Richards), Gordon está vivendo o seu sonho – esperando que possa restaurar a cidade para a versão pura que ele se lembra de quando era uma criança.

Corajoso, honesto e preparado para provar seu potencial, o detetive tem parceria com o impetuoso, mas a lendário Harvey Bullock (Donal Logue). Os dois se deparam com o caso de maior destaque da cidade nos últimos tempos: o assassinato dos bilionários locais Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon encontra o único sobrevivente, o assustado e intenso filho de 12 anos do casal, Bruce (David Mazouz), por quem o jovem detetive sente uma afinidade inexplicável. Movido pela profunda perda do menino, Gordon promete capturar o assassino.

Vilões

gotham3
Além da política e do muitas vezes dissimulado sistema de justiça criminal de Gotham, Gordon vai enfrentará Fish Mooney, chefe de quadrilha, o chefão da máfia Falcone e muitos dos personagens que se tornarão alguns dos mais renomados vilões da ficção, incluindo uma adolescente Selina Kyle, a futura Mulher-Gato, Oswald Cobblepot – o Pinguim - e Edward Nygma, o futuro Charada.

Drama/Crime

O drama criminal seguirá a ascensão turbulenta e singular de Gordon através do departamento de polícia de Gotham City, liderada pela Capitã da Polícia Sarah Essen (Zabryna Guevara) e como ele vai disputar com os detetives da unidade principal de crimes. A série também irá focar a improvável amizade de Gordon com o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que está sendo criado por seu mordomo, Alfred Pennyworth (Sean Pertwee). Uma amizade que durará, desempenhando um papel crucial para ajudar o jovem a acabar por se tornar o herói que ele está destinado a ser.

ANOTE NA AGENDA: Gotham estreia no Warner Channel, às 22h30 desta segunda-feira, dia 29.

Ótima quinta-feira. =*