O “Li até a página 100 e…” é um meme criado pela Cibele, do “Eu Leio, Eu Conto“, que eu vi no Leiturinhas. Se você também quer participar, confira as regras no blog.

LiAteAPagina100E

 

Cartas de amor as mortos
Ava Dellaira

10678804_970077999675528_5505059243895488678_n

Primeira frase da página 100:
”- Você vai a uma festa de faculdade? – Ele fez que não gostou.”

Do que se trata o livro?
De conviver com a dor de uma perda, com a culpa por não ter sido capaz de impedir e tudo isso na adolescência. Laurel perdeu a irmã, mas ao mesmo tempo perdeu sua família, seus pais são separados, a mãe “fugiu” da realidade e ela se divide morando uma semana com a tia e uma com o pai. Justamente na época em que o apoio da família é mais necessário. Para desabafar seus sentimentos, que ela não consegue conversar com as pessoas a sua volta, ela escreve para famosos que já morreram. Tudo partiu de uma tarefa da sua nova escola.

O que está achando até agora?
Estou comemorando, fazia cerca de um mês que eu não chegava até a página 100 de um livro e estou interessada nas experiências de Laurel, nas coisas novas que ela está experimentando e nesse jeito inovador dela tirar a angústia de si e de conversar com “alguém”. Não é fácil se abrir, revelar os pensamentos, a dor…

O que está achando da personagem principal?
Laurel está numa fase difícil. Lidando com a dor e com a fase complicada que é a adolescência. Ela quer ser aceita na nova escola, sempre acaba se comparando com a irmã e às vezes faz besteira. Mas acredito que as coisas poderiam ser bem piores do que beber, por exemplo. Não a adoro, mas a entendo e por isso tenho simpatia por ela.

Melhor quote até agora:

"Quando May e eu éramos pequenas, adorávamos nos pendurar nele (pai). Mas agora é como se eu tivesse medo de me aproximar demais, tropeçar e derramar toda a tristeza que ele guarda”.

Página 38

Vai continuar lendo?
Com certeza. Laurel já me instigou, jogou no ar um mistério que quero desvendar, além de querer saber como ela lidará com tudo que está sentindo e com os novos amigos. Também quero saber mais sobre suas cartas. Algo interessante é que sempre que ela escreve para um famoso diferente, comenta sobre sua vida, assim conhecemos mais sobre eles também.

Última frase da página:
Finalmente, como último recurso, decidi ligar para minha mãe e pedir para ela falar com a tia Amy para me deixar dormir na casa de uma amiga.

E vocês, o que estão lendo? Estão empolgados com a leitura atual?

Beijos e uma excelente terça-feira.