Estou com uma coceira, daquelas que invadem as mulheres de tempos em tempos, sabem? A coceira da mudança de visual. Duvideodó quem nunca passou por isso! Coloquei na cabeça que quero cortar o cabelo e agora não paro mais de pensar nisso, de procurar inspirações, pesquisar as tendências, olhar fotos e mais fotos.

corteee

Faço tudo isso porque já fiz algumas burradas em relação a cabelo – franja, por exemplo – e sempre gosto de ter bastante certeza antes de chegar e fazer. Acho que um pouco disso é consideração com o marido também, porque ele que ficará ouvindo minhas lamentações se não der certo. Inclusive, ele está bem avisado: nunca mais deixe eu cortar a franja!!!

Bom, meu cabelo nunca esteve tão comprido como agora, pelo menos não desde que eu era criança/adolescente. Com o tempo ele passou a ser fininho e pouquinho, então não adianta, cabelo longo não rola. Sem falar que eu não me acostumo também. Só deixei ele assim porque tive uma maratona de casamentos (quatro no período de um mês) e queria fazer penteados diferentes. Agora chegou a hora de passar a tesoura e estou cheia de ansiedade!

Uma das minhas inspirações do momento é a atriz Elizabeth Henstridge que interpreta a agente Simmons em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. Adoro a personagem e quando vi o novo look dela, amei!

cabelo

Ashley Benson de Pretty Little Liars também tem um cabelo que eu gosto, apesar de abusar do babyliss para modelar as madeixas. As fotos dela aparecem em todo site que procuro sobre os cabelos da moda no verão 2015.

cabelos2

São bem parecidos, né? É o tal do Corte Bob, que está ganhando as cabeças mundo afora. De acordo com o Cashola: Esse corte não é tão novidade assim, foi usado em outras temporadas, mas vêm mais forte do que nunca no verão 2015. O modelo de corte bob é uma variação do Chanel, apresenta a base reta e a parte da frente é um pouco mais comprida. Proporciona um visual despojado e traz muito mais versatilidade para o dia a dia. Para dar um ar ousado corte em camadas na altura do queixo ou acima dos ombros. Caso o seu cabelo seja volumoso ou você deseje mantê-lo mais comprido, o melhor é fazer o corte na altura dos ombros, o chamado bob longo. Chapado, com ondas, cachos ou crespo, esse é um corte que aceita bem todas as texturas de cabelos.

Acho que será esse mesmo o escolhido. O que vocês acham? Assim que passar a tesoura, mostro o resultado por aqui.

Mais inspirações em: