Os roteiristas de The Blacklist definitivamente gostam de relacionar o Brasil com os problemas que eles encaram na série. Mais especificamente, São Paulo. Nesta segunda temporada da atração, que está bem mais morna que a temporada de estreia, a cidade brasileira foi citada em dois episódios. A citação mais recente foi no episódio 2x6 que teve como alvo o Cartel Mombasa.

WP_20141101_008

No episódio 2x5, um grupo eco-terrorista busca uma arma destrutiva e usa aviões para espalhá-la pelo mundo. Adivinha para onde um dos aviões partia?

WP_20141023_002

 

 

Sobre The Blacklist

2014_0814_Blacklist_KeyArtImage_1920x1080_FL

Durante décadas, o ex-agente do governo Raymond "Red" Reddington (James Spader, "The Office", "Boston Legal") tem sido um dos fugitivos mais procurados do FBI. Intermediando negócios obscuros para os criminosos em todo o mundo, Red era conhecido por muitos como "O Concierge do Crime". Na temporada passada, ele misteriosamente se rendeu ao FBI, mas agora o FBI trabalha para ele, já que ele identifica os membros de uma "lista negra" com políticos, mafiosos, espiões e terroristas internacionais. Red ajudará os policiais a pegá-los com a ressalva de que Elizabeth "Liz" Keen (Megan Boone, "Law & Order: Los Angeles") continue a trabalhar como sua parceira. Também estrelam a produção Diego Klattenhoff ("Homeland"), Harry Lennix ("Man of Steel"), Amir Arison ("Girls") e Mozhan Marno ("House of Cards").