Ano passado, como falei milhares de vezes, não foi um ano bom de leituras para mim. Nada agradava ou empolgava e acabou que não li muita coisa. Um dos livros que queria ler era justamente Morte Súbita, escrito pela amada J.K. Rowlling. Não li. Mas peguei emprestado e ele é meta de fevereiro, até porque foi indicado como leitura das férias do Clube do Livro.

10393972_561464497324408_342330134298522137_n

Esse ano está diferente, estou lendo mais, e para dar mais um empurrãozinho, a minissérie de TV baseada no livro teve data de estreia anunciada: 15 de fevereiro. A série irá ao ar nas noites de domingo e terá três episódios de uma hora. O elenco para a minissérie da BBC e HBO inclui Michael Gambon, Keeley Hawes, Rory Kinnear, Monica Dolan, Julia McKenzie e Abigail Lawrie.

No livro, quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Skoob

Com certeza quero acompanhar a produção, ainda mais que é curtinha, três episódios. O livro tem avaliação média de 4 estrelas no Skoob, espero gostar da leitura. Quem já leu, gostou? Lá fora o livro ganhou uma nova edição com a capa da adaptação. Prefiro a original, que nem é lá essas coisas.