Lorelai Gilmore

lauren_graham_lorelai_gilmore_03

Na data de hoje a morte de minha mãe completa nove anos e como forma de homenagem para ela resolvi que o personagem que abrilhantaria a seção nesta semana seria uma das melhores mães, senão a melhor, do mundo das séries: Lorelai Gilmore, de Gilmore Girls.

A personagem pode ser descrita com inúmeros adjetivos, é divertida, engraçada, companheira, amiga, sexy, linda, corajosa, empreendedora, inteligente e mais uma lista enorme. Mas o ponto-forte dela é ser mãe. Lorelai, mesmo bombardeada com uma gravidez aos 16 anos, soube se virar e criar muito bem a filha, Lorelai Leigh Gilmore, a Rory.

gilmore-girls-large

Filha de Richard e Emily, Lorelai já tinha seu futuro todo traçado pelos pais, a gravidez prematura resultou em uma decisão de casamento com Christopher, também vindo de família rica, mas não era isso que ela queria. Algum tempo após dar à luz a uma linda menina, Lorelai sai de casa e é empregada no Independence Inn, uma pousada de Stars Hollow. Com a força de vontade, Lorelai cresce cada vez mais na empresa até chegar à gerência, cargo que ocupa com muita competência. Seu sonho é montar sua própria pousada com a melhor amiga, Sookie e com o mal-humorado e hilário Michel. O que se torna necessário depois que a Independence queima em chamas e deixa a todos desempregados.

Lorelai é autosuficiente e Rory é seu maior motivo de orgulho, que inteligente ao extremo, consegue uma vaga em um dos melhores colégios de Connecticut, Chilton Academy. O que ela não contava era o valor astronômico da matrícula e mensalidades, mas para dar sequência ao sonho de ver a filha estudando em Chilton, Lorelai passou por cima de seu orgulho e recorreu aos pais, com quem nunca tivera uma relação excepcional.

lg-promo-gilmore-girls-1

Lorelai também tinha muito amor para dar, ao longo das sete temporadas da série, teve relacionamentos diferentes, um pedido de casamento de fazer qualquer mulher chorar, uma fuga deste mesmo casamento, um namoro com um dos sócios de seu pai, um remember com o pai de Rory, até chegar a Luke, o cara mais queridão da série e aquele que preparava quase todas as refeições da mãe e da filha. Se Lorelai tinha um defeito, era não saber cozinhar, a única coisa que é capaz de fazer é preparar o café, líquido endeusado por ambas as protagonistas. Além dos fast foods. Quem não se inspirou nas noites regadas a filmes e guloseimas das Gilmore? Eu já!

gilmore_l Lorelai_Luke

Lorelai é disparada minha personagem favorita no mundo das séries, quando crescer quero ser como ela, principalmente, uma mãe como ela. Ai, me deu uma vontade de assistir tudo mais uma vez!