Carente de minhas séries que estão em férias, vou fuçando aqui e ali para encontrar produções novas que me agradem. Uma que me fisgou foi “The Secret Life of The American Teenager”, da ABC Family, com criação de Brenda Hampton. Vamos ao enredo:
Amy é uma adolescente de 15 anos, acaba de entrar no ‘ensino médio’, onde geralmente muitas descobertas e aventuras ocorrem. Ela não é a mais popular da escola, faz parte da banda, não tem namorado e tem duas melhores amigas, Madison e Lauren. Mas começa o ano com uma novidade nada agradável, principalmente em sua idade: está grávida.
the-secret-life-of-the-american-teenager1
Parte das férias de Amy foram no Acampamento da banda e foi lá que ela conheceu Ricky, o garanhão da escola. O garoto tem uma necessidade imensa de conquistar todas as garotas que vê pela frente e se gaba muito por isso. Em um ‘descuido’ Amy se deixou levar pelas palavras do conquistador e o resultado foi a gravidez. O tema central da série é a vida escolar, como o sexo afeta a vida na adolescência e a gravidez indesejada nessa idade.
Shailene-Woodley-Kenny-Baumann-the-secret-life-_-american-teenager-1578571-810-1210 dt_secret_life_0707
Amy namora Ben, mas terá um filho de Ricky
Atualmente a produção está em sua terceira temporada. A estreia não foi elogiada pelos críticos, mas agradou bastante os espectadores da emissora e bateu recordes de audiência, o fim da primeira temporada bateu em número de audiência a badalada série Gossip Girl.
Outros personagens são importantes na trama: Grace e Jack são um casal cristão que no início defendem o sexo após o casamento, mas durante a temporada vão mudando de opinião; Adrian é a ‘pegadora’ da escola e adora a fama que tem; Ben é pouco popular e se apaixona por Amy sem saber de sua gravidez, quando descobre a apoia incondicionalmente (devo acrescentar que são muito fofos juntos); Henry e Alice são os únicos amigos de Ben e formam um casal nerd. Ashley é a irmã caçula de Amy, muito esperta e ligada, saca tudo só de olhar. Há ainda os pais dos personagens, que além dos problemas dos filhos, precisam lidar com os próprios.
112882_D_0064 Adrian, Ricky, Amy, Ben, Grace e Jack
A primeira temporada nos apresenta esses personagens e os dramas de cada um, começando pela gravidez de Amy. Enfim, uma série muito interessante, que acompanha as consequências de atos impensados, de traumas sofridos na infância, de se lutar para ficar perto de quem se ama e muito mais. Confira!