FRINGE

fringe Lá em outubro de 2009 eu publiquei o primeiro post sobre Fringe, mas devido a ótima notícia de que a série fora renovada para a quarta temporada, vou escrever sobre ela mais uma vez e espero, melhor do que no passado.

Não posso falar de Fringe sem falar de Jeffrey Jacob Abrams, mais conhecido como J.J. Abrams, um cara que é escritor, ator, compositor e produtor de cinema e televisão (ufa!). J.J. é uma pessoa dotada de tanta criatividade que é quase impossível acreditar. Além de outros grandes trabalhos, você talvez possa lembrar, J.J. é um dos criadores de Lost, série de sucesso mundial, e também é o criador de Fringe, recém renovada para sua quarta temporada. Para fechar, ele é um gênio criativo, mas que às vezes nos deixa indignados com os acontecimentos.

fringe (1)

O que me fez assistir Fringe? Não pago imposto para assistir séries, como dizem por aí, então vi uma promo, li algumas coisas e decidi que iria me jogar. O nome de J.J. também foi um dos motivos. O piloto tem cerca de uma hora e 20 de duração e é de assustar, meu marido, por exemplo, quando viu o começo já não quis mais saber. Então já digo, você precisa ter estômago forte para encarar Fringe. Não sempre, mas na maioria das vezes.

Fringe é classificado como um drama e explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Os casos desvendados pela agente especial do FBI Olivia Dunham e sua equipe, formada pelo queridíssimo doutor Walter Bishop e por seu filho, também querido, Peter, são totalmente incomuns e muitas vezes de arrepiar. Como o assunto da série é forte, pesado, achei incrível a ideia de acrescentar o humor através de Walter, o que deixa as cenas leves e descontraídas. Como você pode deixar de rir quando ao fazer uma autópsia o cientista para, pensa e diz: preciso de um milk-shake ou qualquer outra guloseima ou ainda quando um cientista cria uma vaca, com nome e tudo, em seu próprio laboratório? É uma sacada genial.

Fringe_Noble_body_seasontwo-thumb-550x366-23021

A divisão Fringe trabalha com casos especiais, cheios de mistério e enfrenta situações até então impensáveis. Como interferências de um universo paralelo, transmorfos e por aí vai. Se você ainda não experimentou essa viagem, não perca tempo!

Sobre a renovação para a quarta temporada, o presidente da FOX, Kevin Reilly, disse:
- Fringe atingiu verdadeiramente o auge da criatividade e se diferenciou como um dos shows mais originais da televisão. A série conta com habilidosos produtores, elenco e equipe espantosamente talentosos, assim como os fãs mais apaixonados e leais no planeta, que tornaram possível a renovação para a 4ª temporada. Quando mudamos Fringe para a sexta-feira, nós pedimos que os fãs seguissem a série e eles seguiram. Estamos muito empolgados em trazer mais uma temporada completa de Fringe e manter a série parte da família FOX.

Fonte: Ligado em Série

Agora é só comemorar e se deliciar com mais 22 episódios recheados de suspense e diversão.

263838179

 

Episódios assistidos

  • Mad Love: The Spy Who Loved Me ♥♥♥ (Aquele clima entre Connie e Larry que eu previa está começando a aparecer.)
  • How I Met Your Mother: Legendaddy ♥♥♥ (Como eu amo essa série, principalmente episódios centrados em Barney, meu queridinho.)

HOW I MET YOUR MOTHER

0817

Beijos e uma ótima semana.