Resolvi dedicar o Personagem da Vez ao meu mais novo queridinho do mundo das séries: Richard Castle. Como não se apegar a um cara como esse, que mais parece um bebezão? Ele é cheio de humor, faz biquinho quando quer as coisas e sabe até fazer a carinha do Gato de Bota do Shrek. Mas sabe ser chato também, apesar de que essa parte seja bem menos constante em sua vida (a não ser quando se trata de sua filha).

410689-richard_castle_large

Castle é um autor de livros de mistérios e escreveu 26 best-sellers, rico, cobiçado, bem-sucedido, é visto por muitas mulheres como o homem perfeito. É pai de uma adolescente e filho de uma ex-diva da Broadway, uma mulher no mínimo curiosa. No seu currículo familiar também existem duas ex-mulheres.

O protagonista da série Castle cresceu à sombra da mãe Martha Rodgers, uma atriz talentosa, e foi um adolescente bastante rebelde, aprontava tanto que foi expulso de muitas escolas. Suas histórias deixam muitos de cabelo em pé. Depois da época da escola, ele descobriu a paixão pela escrita e por Meredith, uma atriz que até hoje tenta ser uma grande estrela. Eles logo se casaram, tiveram uma linda filha – Alexis - e eram felizes, até que Meredith se envolveu de forma amorosa com seu diretor, então o casamento acabou e Alexis ficou com o pai. E ela levou sorte grande porque ele é um paizão.

tumblr_liupg87dxr1qdgxnto1_500

Alguns anos mais tarde Castle se apaixonou novamente, desta vez por por Gina Cowell, sua editora. Ela amava sua carreira de sucesso até que ele decidiu matar seu personagem principal, Derek Storm. Mais uma vez, Castle se divorcia e os dois seguem seus caminhos. Nesse meio tempo, o marido de Martha foge levando todo o seu dinheiro, fazendo com que ela passe a morar com o filho.

O autor, na primeira temporada da série, mata seu personagem de maior sucesso, levando ao fim uma série de livros com altos índices de venda - Gathering Storm, Unholy Storm, Storm's Last Stand, Storm Season, Storm Rising, Storm Warning, and Storm's Break. Com o fim do livro, sua ex e editora fica no encalço querendo uma estória nova, tão boa e cativante quanto a última. O problema é que Castle travou e não consegue ter inspiração. Mas tudo muda quando um assassino repete os crimes de seus livros e o autor é chamado pela polícia para auxiliar no caso. Trabalhar desvendando crimes abriu a mente de Castle e a detetive Beckett lhe deu a musa inspiradora de que tanto precisava.

Castle_Stana_Katic_Nathan_Fillion Agora em uma carreira de consultor policial/escritor, Castle tem muito assunto para abordar em seus livros e uma personagem principal que é de tirar o fôlego. Heat Wave, seu novo livro alcançou um sucesso incrível, foi aclamado pela crítica e Nikki Heat é a mais nova queridinha do mundo literário, rendendo a Castle a encomenda de mais livros. O nome do segundo é Naked Heat, que com certeza deixou Beckett vermelha de raiva.

Castle 781 Não posso me estender falando de Castle porque senão vou acabar com meu vocabulário de elogios. Só posso dizer que ele é incrível, seu humor dá um toque todo especial nas cenas e sua relação com Beckett é a mais divertida.

 

- Castle: Pareço um assassino para você?

- Beckett: Sim. Você mata minha paciência.

Ele com certeza entrou para o hall de queridinhos da Kellen.  ;)

Episódios assistidos

Beijos e ótima semana!

Parabéns, Luciana!!!

felizaniversario38