Uma garota rica e um rapaz pobre, clássica história de amor repetida várias e várias vezes em filmes, livros, séries. Não é diferente com um casal de Gossip Girl. Não se trata de um casal adolescente da trama, mas de Rufus Humpfrey e Lily Van der Woodsen, agora Bass, nome do último e quinto marido, que morreu em um acidente. Os pais dos protagonistas Dan e Serena se conheceram quando jovens, apaixonaram-se e viveram loucuras. Noites em vans com toda a banda de Rufus ou então em pousadas fuleiras, mas divertidas, que rendem histórias até hoje. Bem, acontece que eles não conseguiram vencer as barreiras sociais, a mãe maquiavélica e fina de Lily e separaram-se.


Lily casou-se com o senhor Van der Woodsen, teve dois filhos – Serena e Eric – e muitos romances depois da separação. Tornou-se uma cópia de sua mãe, dando muita importância para a vida social. Rufus também se casou, com a mãe de Dan e Jenny, e após um tempo separados, uma traição, uma tentativa e mais um fracasso, acabou de vez.

Rufus e Lily se encontraram de novo, como não poderia deixar de acontecer. Seus filhos namoraram, a paixão reacendeu. A mãe de Lily reapareceu, tudo ficou embolado, mas no fim das contas eles conseguiram ficar juntos.

Dediquei este texto aos dois porque um dos episódios de GG que assisti hoje se referia aos dois e a um filho que eles tiveram na época de rebeldia juntos, mas que a mãe de Lily a convenceu a destinar para adoção. Desde a temporada passada acompanhamos a busca dos dois pelo filho perdido. E, para a profunda tristeza dos dois, eles o perderam mais uma vez. Os pais adotivos contaram que Andrew morreu. Mas não é o que sabemos depois, eles mentiram para também não perderem o filho.

No entanto, os pais adotivos não esperavam que Scott, o verdadeiro filho, lutasse e se empenhasse ao máximo para conhecer os pais. E a hora chegou. Depois de desencontros e mentiras, Lily e Rufus finalmente puderam abraçar a criança que não tiveram o prazer de criar e amar.

A cena foi linda, pois envolvia o medo de Lily de se casar, mas dessa vez com alguém que realmente amasse e que pudesse machucá-la. A certeza desse amor e de que esse casamento era certo e o melhor para os dois, veio com o tão esperado abraço naquele filho, fruto daquela paixão tão antiga. Foi lindo, realmente lindo o encontro deste novo mais velho filho com seus novos e verdadeiros pais.