personagem damon 

Os vilões são criados para serem odiados pelo público. Com comportamentos repulsivos, ações que prejudicam a todos, inclusive os mocinhos da estória, e planos maquiavélicos, eles compõem o lado negro das tramas. Mas existe um vilão no mundo das séries, que pelo menos para mim, é muito difícil de odiar. O nome dele é Damon Salvatore. Mesmo com toda a maldade e a indiferença com que trata a vida humana, não consigo deixar de gostar dele. Aquele olhar todo faceiro, o sorrisinho com o canto da boca e todo o seu esforço para ajudar Elena e Stefan nesta primeira temporada de The Vampire Diaries o fazem um dos meus personagens favoritos. Damon, que é um vampiro, sempre nos presenteia com seu lado cômico em alguns dos episódios, em um deles ele aparece lendo “Crepúsculo”, livro de Stephenie Meyer e grande sucesso mundial.

O ator Ian Somerhalder (o Boone de Lost) é quem dá vida ao personagem. Damon é irmão de Stefan (o mocinho), um rapaz bonito, forte e com bastante facilidade em encantar as mulheres. No entanto, pode se tornar extremamente agressivo e brutal em questão de segundos, basta que ele se sinta ameaçado. Diferente de Stefan, que se alimenta de animais, Damon não vê problemas em matar humanos para saciar sua “sede”.

Uma das melhores cenas de Damon na temporada foi no episódio 19, Miss Mystic Falls, na parte em que ele dança com Elena. É de brilhar os olhos!