alicee

 

 

 

 

 

 

 

 

Muita expectativa e ansiedade rondaram o pessoal até a estreia do tão anunciado “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton. Antes de assistir ouvi e li vários comentários diferentes, uns acharam ótimo, outros não gostaram nem um pouco, assim como tudo na vida. Então, tive que tirar minha prova e minhas próprias conclusões, mas confesso que comecei a assistir com um pouco de preconceito gerado pelas críticas negativas. No entanto, para minha total felicidade, estava errada. O filme contém muita criatividade e um visual incrível, típicos de Tim Burton.

A Alice desta trama é uma jovem de 17 anos, vivida pela atriz Mia Wasikowska, que desde criança é assombrada por um pesadelo estranho. Em sua festa de noivado surpresa, Alice se vê à frente de um rapaz com uma proposta de casamento e com todos os olhares da festa voltados a ela. Ao avistar um coelho branco, ela pede um tempo ao jovem rapaz antes de dar a resposta e decide seguir o animal. Como no clássico desenho, ela cai em um buraco e ao abrir uma minúscula porta, e passar por ela com a ajuda de um líquido, ela se depara com um mundo de fantasia. Alice é a grande esperança daquele povo, que já viveu dias melhores.

O que Alice não recorda é que já esteve por ali e é a grande esperança dos seres fantásticos que ali vivem. Ela foi levada ao “País das Maravilhas” para ajudar na luta contra a Rainha de Copas, que destronou sua irmã, a Rainha Branca, e deixou tudo nas trevas. Para cumprir a missão com êxito, algo que ela relutou muito em aceitar fazer, Alice conta com a ajuda do Chapeleiro Maluco e companhia.

O elenco é brilhante, destaque para Johnny Deep e Helena Bonham Carter, que estão simplesmente fabulosos em seus papéis. Ficou interessado, quer saber o final da aventura de Alice? Então não perca tempo e caia neste mundo de fantasias. Vale muito a pena!

 

informações alice