Recentemente eu e meu esposo compramos uma casa e já tive mil ideias para ela, algumas realizáveis e outras quase impossíveis. Mas a que tenho certeza que vou pôr em prática é um espaço super lindo para abrigar meus queridos livrinhos! Na casa atual eles ficam em uma estante sem gracinha, mas na minha casa eu quero que eles tenham um lugar privilegiado e para isso, imagens e ideias pipocam na minha mente.

Adoro a “Estantes de Quinta” do blog Eu Sou Assim, o que vi lá e pela internet em geral me deram ideias bem interessantes para meu espaço. Na minha casa, tem um cômodo com a escada para o andar de cima e a escada é tipo caracol, mais ou menos como a da foto.

escada

E é nas partes livres da parede que pretendo colocar meus livros. Uma das estantes mais bacanas e diferentes que vi foi essa:

estante2

  No meu caso, não faria ela inteirona assim, mas em partes para colocar nos lugares livres. No entanto, pode ser que ocupe mais espaço do que deveria. Se esta opção não for viável, penso em algo mais clássico mesmo, como esta:

estante-(18)

Ou então, nem tão clássico assim:

random-1 

E aí, o que vocês acham? Alguma sugestão?