Rookie Blue

tv_rookie_blue02

Apresentada aos espectadores como Grey’s Anatomy policial, Rookie Blue estreou nos Estados Unidos no dia 24 de junho. O piloto, intitulado Fresh Paint, não decepcionou e a audiência dos primeiros três episódios garantiu a renovação para a segunda temporada. A série é fruto da criação de Morwyn Brebner, Cameron Tassie e Vantoni Ellen e tem como foco o drama e a vida dos personagens, nos mostrando seu dia a dia.

Mas por que Grey’s Anatomy policial? Bem, no piloto conhecemos policiais novatos que após o curso e a formação para desempenhar tal função, iniciam seu trabalho na delegacia. Eles possuem um mentor, digamos assim, alguém mais experiente que vai ser o responsável por eles e os ensinará como se portar diante das situações da profissão. Como ocorre em Grey’s, mas com médicos.

Picture-17

Porém, deixando essa comparação para lá, até porque só assisti a primeira temporada de Grey’s e odeio comparações, vamos ao piloto de Rookie Blue. Nele somos apresentados aos cinco novatos, que depois da noite de bebedeira e comemoração, aparecem prontos para o combate ao crime. Como o início na carreira nunca é fácil, eles sofrem com a inexperiência e precisam de seus tutores, além de muita força de vontade para superar seus medos e as dificuldades na estreia como policiais.

Apesar de não ter o hábito de assistir séries policiais, gostei bastante de Rookie Blue. Já tenho os episódios comigo e vou continuar a acompanhar. Recomendo a vocês dar uma chance para a novata da ABC.

Os personagens

Andy (Missy Peregrym) – filha de um policial aposentado e alcoólatra; é quem resolve o caso principal do piloto e parece ter chamado a atenção dos policiais Sam Swareck e Luke Callaghan;

Traci (Enuka Okuma) – a novata tem um romance secreto com um dos instrutores, Jerry;

Gail (Charlotte Sullivan) chama atenção já na primeira cena, uma loira de batom forte, assim como sua personalidade; ela meio que trapaceia no trote que recebem dos policiais e vem de uma família de policiais também;

Dov (Gregory Smith) – foi um dos “azarados” que não foi trabalhar nas ruas no primeiro dia, ficou com a parte burocrática;

Chris (Travis Milne) - sabe que ele não me chamou a atenção no piloto, não tenho nada de especial para contar sobre ele. Haha. Vou descobrir mais sobre ele nos próximos episódios.

Curiosidade: Li no Fora de Série sobre o nome da série -> Rookie = recruta/novato. Blue é a cor do uniforme (azul) e é como os policiais são chamados informalmente.

Rookie-Blue (1)