Eu Indico #2

Código de Conduta

Codigo de Conduta DVD-R 

A cena inicial do filme Código de Conduta é chocante e muito triste, quase parei de assistir, mas sabia que o filme era além daquilo. A cena é a seguinte: Clyde, personagem de Gerard Butler, é um inventor pai de família que ao atender a porta de sua casa é surpreendido por dois ladrões, um deles, super violento e nojento. Nocauteado, Clyde recebe uma facada e assiste sua mulher receber o mesmo golpe do bandido, que ainda tenta estuprá-la. Ele para quando avista a pequena filha do casal, diz que as crianças o adoram e sai com a menina no colo.

filmes_767_Law Abiding Citizen 2

Clyde consegue uma prova para comprovar a identidade e a culpa do ladrão, há sangue dele na camisa do assassino de sua família. No entanto a juíza não aceita o objeto como prova, dificultando a condenação do culpado. O caso de Clyde é acompanhado pelo promotor Nick, vivido por Jamie Foxx, que ambicioso, acerta um acordo com o nojento assassino, já que não quer ver seu índice de condenação, de 96%, sofrer algum dano. Mesmo contra a vontade do inventor, Nick sela o acordo: Darby (o verdadeiro assassino) denunciaria Ames (o companheiro de roubo) e assumiria que participou do crime. Assim, Ames iria para o corredor da morte, enquanto Darby ficaria preso por cinco anos, no máximo, por ter cooperado. Alguém tem dúvida de que Clyde ficou fulo com a decisão? No fim do julgamento ele ainda presenciou o tal Darby apertando a mão de Nick, agradecendo.

código-de-conduta-cinema-SaladaCultural.com.br-298

Dez anos se passaram e só agora Ames terá sua pena de morte cumprida. E é a partir daí que o filme realmente começa. Muita ação, desespero, agonia e sangue. Além da vingança pessoal, Clyde quer denunciar o sistema judicial corrupto que faz acordo com assassinos e os deixa livres em tão pouco tempo. E podem acreditar, ele não pega leve e pune cada um dos envolvidos com o caso da forma mais inesperada possível. Eletrizante!

154452_29815

Clyde é um gênio, consegue nos passar seu recado, mas devemos nos entristecer que mesmo com todas as suas atitudes o sistema ainda continua corrupto, ainda favorece quem menos merece e, às vezes, deixa um pai ou uma mãe de família sem a justiça que esperam. O filme vale a pena, recomendo.

Comente com o Facebook: