Modern Family

Modern-Family-titlecard

Uma colombiana jovem com um filho pré-adolescente, casada com um norte-americano rico e, digamos, velho; um casal de gays que acaba de adotar uma garotinha vietnamita; e uma família “tradicional” formada por um pai infantil, uma mãe dona-de-casa, um filho lesado, uma adolescente linda e fútil e uma filha CDF, o que eles têm em comum? São parte de uma mesma família e formam o grupo de protagonistas de Modern Family, a grande campeã do Emmy Awards 2010.

A série é apresentada aos espectadores em forma de documentário, com depoimentos e revelações (apenas para as câmeras) da família de Jay Pritchett, de sua filha Claire Dunphy e de seu filho Mitchell Pritchett. Jay é o patriarca da família, que após um casamento fracassado com a mãe de seus filhos resolve tentar de novo e se casa com Glória, a jovem e linda colombiana, mãe de Manny Delgado, o garotinho de 11 anos que se acha adulto e realmente age como tal na maioria das vezes. As confusões deste núcleo da família giram em torno do relacionamento entre Jay e Manny, nas tentativas do padrasto de ser como um verdadeiro pai para o garoto e de não cometer os mesmos erros da criação de seus próprios filhos. A diferença de idade entre Jay e Gloria sofre preconceitos, mas nada que abale realmente a relação dos dois.

jay

Mitchell é advogado, gay e bastante careta, vive uma relação duradoura com Cameron. Os dois decidem dar um passo adiante e viajam até o Vietnã para adotar um bebê. As cenas com a criança rendem muitas risadas, já que Mitchell é todo protetor e Cameron um pouco descuidado, digamos assim. Ele veste a bebê como ícones da música e se diverte como se ela fosse uma bonequinha, atitude recriminada por seu parceiro.

Modern-Family-–-1×06

E é no núcleo de Claire que as cenas cômicas se fazem mais presentes. Não poderia ser diferente, quando seu marido, um adulto já criado, sofre com a crise de meia-idade e quer se achar o jovem, descolado, conhecedor das gírias e tudo mais. O filho é totalmente lesado, um legítimo boca-aberta; já a filha do meio é super inteligente e, portanto, um pouco menos notada pela família, já que não dá tanto trabalho e não cria tantos problemas, diferentemente da irmã mais velha, que fútil ao extremo e burrinha, mete-se em encrencas e confusões praticamente a todo o momento.

claire

No Emmy 2010, Modern Family venceu a categoria Melhor Série de Comédia, batendo a favoritíssima Glee, também conseguiu os prêmios de melhor ator coadjuvante com Eric Stonestreet, o Cameron, e de melhor roteirista com Steven Levitan e Christopher Lloyd.

alg_emmys_modernOs grandes vencedores

eric_stonestreetx-inset-community  Eric Stonestreet