605077-8891-it2 (1) 

O Rei e o Camaleão é uma obra divida em duas estórias distintas. A primeira, intitulada O Monge e o Rei, se passa há muitos anos no Reino de Fangot, que por uma grande infelicidade perdera seu querido Rei, Petrus, e agora penava sob o comando do novo Rei, o tirano Solano. O atual Rei possuía características completamente opostas a seu antecessor, para ele o povo que habitava Fangot não tinha importância nenhuma, a única coisa que lhe importava era seu bem-estar e suas vontades. E naquele momento, cinco anos após tornar-se Rei, o que ele mais queria era fazer de Litara, a viúva de Petrus, sua nova esposa.

Já Litara, ainda em luto por seu amado esposo, nem mesmo cogitava a ideia de se casar novamente. No entanto, no reinado de Solano, ela precisava aceitar o casamento ou a morte. Parecia impossível conseguir sair daquela situação, a não ser que conseguisse o apoio de seu pai e de seu exército para tirá-la dali. O que ela não sabia era que em um retiro longe dali, encontrava-se um bravo homem, que enfrentaria tudo e todos para solucionar seus problemas e os do reino de Fangot. Paixão, submissão, traição e vingança se misturam neste enredo para nos proporcionar uma ótima diversão.

O Camaleão

Anos e anos longe dali, quando a Terra passara a colonizar outros mundos, a outra estória do livro toma forma. Meg Knox é um dos cinco humanos de Bandeira 1 que para sobreviver à mudança do eixo de rotação de seu planeta se transformou em metamorfo, um ser com capacidade de tomar formas diferentes, se adaptar. Na chegada à Terra, Knox passa a trabalhar como espião da agência SIGI. E sua nova missão é garantir que Sorbone, o ditador do planeta Zara, abrirá mão do poder e finalmente realizará eleições. Para alcançar o devido sucesso na missão, Knox transforma-se em Sorbone. Um dos empecilhos no sucesso da missão é que para manter a forma do ditador, Knox gasta muita energia e precisa de uma grande porção de comida para não voltar a ter sua aparência e pôr tudo a perder. No entanto, não será por este motivo que será nosso camaleão será desmascarado, e sim, por uma das pessoas de confiança de Sorbone, Saila.

E podem acreditar, esse não é o maior problema de Knox. Desconfiado da presença de outro camaleão no planeta, ele e Saila vão ao encontro de Sorbone, mas como nada é o que parece ser, vão precisar lutar por suas vidas, que estarão nas mãos de um grande vilão.

PROMOÇÃO

Tenho o orgulho de dar início hoje à primeira promoção do blog. Em parceria com o querido autor Christian David o Tudo Que Me Interessa vai presentear um dos leitores do blog com um exemplar autografado de O Rei e o Camaleão. Para concorrer, as regras são simples:

  • Você deve ser seguidor(a) do blog (basta ter uma conta no Google – Gmail ou Orkut, Yahoo, Twitter e clicar em “Seguir” na lateral do site);
  • Ser residente no Brasil, ou ter um endereço de entrega aqui;
  • Preencher o formulário até as 23:59h do dia 30 de outubro de 2010.

Você terá direito a chances extras de participar se:

  • Seguir o twitter @kellenbaesso;
  • Seguir o twitter do autor @cndavid13;
  • Twittar a seguinte frase: #Promocao Quero me divertir com O Rei e o Camaleão que @kellenbaesso e @cndavid13 estão sorteando http://bit.ly/9OyL7T
  • Lembrando que para cada participação extra você deve preencher novamente o formulário, colocando junto o link da divulgação.