percy-jackson-livro Minha capa é assim!

Fui fisgada! Sem dó, nem mesmo piedade, o enredo de Percy Jackson e os Olimpianos: O ladrão de raios me conquistou, algo que eu já até imaginava e estava previamente preparada. Tantos elogios sobre o livro não me enganaram e muito menos decepcionaram.

Aposto que muitos de vocês já conhecem o enredo e até já leram, mas como a proposta é a minha visão vamos lá: Percy é disléxico, péssimo aluno, sofre de déficit de atenção e é tratado como um super mau-exemplo, mas sua mãe esconde um segredo que é a razão de todos esses “problemas”. Você sabia que deuses possuem filhos, os meio-sangue? Pois é verdade e para Percy, no alto de seus 12 anos completos, chega a hora de conhecer sua origem e, muito mais importante, lutar pela sua sobrevivência. Um Minotauro, Fúrias e até Medusa cruzam seu caminho. Percy precisa ser valente e perspicaz para desenrolar o problema que caiu sobre seus ombros, além de ter que lidar com todas as recentes revelações feitas sobre ele. Desvendar o mistério de um roubo muito ousado é a missão de Percy e seus dois amigos neste livro de estreia da série de Rick Riordan. Não consigo pensar em pontos negativos para o livro, é empolgante, claro e cheio de aventuras. Tudo que uma boa leitura pede.

o-ladrao-de-raios A capa original no Brasil, que também gosto!

De uma forma envolvente, aos poucos, o livro vai prendendo a atenção cada vez mais e quando você percebe, acabou! As 387 páginas passaram voando, sem mentira nenhuma. Percy é carismático, assim como Grover e Annabeth, que de cara já se tornaram meus personagens favoritos, Quíron também não fica para trás. O mais empolgante de tudo é voltar a rever e redescobrir os deuses do Olimpo. Ficamos familiarizados novamente com Zeus, Poseidon, Hades, Ares e companhia. Além de entretenimento de qualidade, o livro resgata a cultura dos deuses e o que cada um representa. Ótimo, super recomendo!!

Abaixo, o trailer do filme baseado no livro, que pretendo assistir neste feriado!!! ;)