Personagem da Vez #16

Castiel

castiel_supernaturalVocês já notaram que os vampiros ficaram “so last year” em relação a livros, né? Agora os personagens principais que tomam conta das livrarias são os anjos. Confesso que ainda não pude me inteirar dos enredos e tramas literárias, mas já sou apaixonada por um anjo em especial das telinhas, Castiel, de Supernatural.

Cass, como é carinhosamente chamado por Sam e Dean, teve sua primeira aparição na quarta temporada e desde então desempenha um papel muito importante, auxiliando os irmãos na luta contra o mal. Por ser um anjo, Cass possui algumas habilidades sobre-humanas, incluindo a capacidade de matar os demônios apenas com o toque.

SPN-5x02-1

O personagem, assim que chega à Terra demonstra pouca emoção, ele foge do estereotipo dos anjos e não veio para ajudar as pessoas em geral e, se for preciso, pode matar pessoas inocentes. No entanto seu contato, principalmente com Dean, o transformam em um anjo muito diferente dos outros. E devido a esse envolvimento com Sam e Dean, Cass recebe uma ordem direta: precisa se afastar emocionalmente dos humanos, que para alguns seres celestiais são muito, mas muito inferiores aos anjos. Mas ele não seria o Cass que conhecemos se não fosse tão amável.

castiel-1

Na quinta temporada para minha felicidade Cass, vivido por Misha Collins, tornou-se parte do elenco fixo de Supernatural, já que os críticos e fãs da série receberam o personagem muito bem. Responsável por cenas hilárias na série, o anjo também enfrenta dilemas, perigos e cenas altamente dramáticas. Já nos foi tirado algumas vezes, quando se pensou que tudo estava perdido, mas ele nunca nos abandona, pelo menos até aqui.

Comente com o Facebook: