Kurt Hummel

Chris-Colfer

Há muito tempo eu assisti ao primeiro episódio de Glee. Gravei alguns para assistir com a minha irmã, mas nunca o fiz. Ela viu sozinha. E eu acabei esquecendo daqueles episódios lá, abandonados. Desenterrei ontem à tarde e assisti três episódios, com eles já decidi o meu personagem queridinho na série e é sobre ele que vou escrever hoje aqui: Kurt Hummel.

Kurt é gay, mas inicialmente tem medo de admitir para todos, afinal, tudo em relação à sua escolha sexual é preconceituoso. Ele não quer magoar o pai, não quer ser alvo de chacotas, mas quando resolve enfrentar tudo isso, vira um gigante corajoso. Sério. Quem sem um pingo de coragem dançaria Single Ladies na frente do time de futebol americano da escola? E depois ensinaria a coreografia ao time para repetir a dança em frente a um estádio lotado? Kurt.

images

Sua atitude me fez considerá-lo, de longe, o cara mais corajoso da série. Claro, sem esquecer, que eu só vi cinco episódios. E o cara me ganhou totalmente quando foi ainda mais corajoso. Depois de o pai lhe dizer que se sentia orgulhoso do filho, que deu a vitória ao time, ele o encara e conta a verdade, revela que é gay. Foi uma cena muito legal e mostrou essa força do personagem.

3953506607_8b11c6b022_o

Kurt é um soprano, tem 16 anos e é órfão de mãe. Sua melhor amiga é Mercedes Jones, a única que sabe de sua paixonite por Finn Hudson, o popular jogador de futebol. E por enquanto é isso que sei sobre ele, espero não me decepcionar, como me decepcionei com o Ben, de The Secret Life of The American Teenager.

Duas pequenas curiosidades:

  • O papel de Kurt Hummel foi escrito especialmente para Chris Colfer;
  • Na vida real Chris também é gay. Mas, por ter assumido sua homossexualidade depois de ter começado a fazer a série, a Fox (emissora que transmite Glee) não gostou, pois teme que as pessoas misturem sua vida real com sua vida na ficção.

Querem saber se Kurt ensinou bem o time? Podem conferir: