Conheça a Série #12
Haven
A série estreou em julho de 2010 e desde então eu tenho o piloto no meu computador. Afinal, por ser baseada em uma obra de Stephen King, já atiçou minha curiosidade, então as férias chegaram e com elas a hora dar uma chance a Haven. Mas vale a pena deixar claro que é apenas baseada e difere da estória real do livro The Colorado Kid.
Sinopse do Skoob
“Em uma ilha na costa do Maine, um homem morto é encontrado. Não há nenhuma identificação no cadáver. Apenas o trabalho obstinado de uma dupla formada por um jornalista local e um estudante de perícia criminal consegue descobrir algumas pistas e se passa mais um ano antes que o homem possa ser identificado.
E este é apenas o começo do mistério. Porque quanto mais conseguem descobrir sobre o homem e as intrigantes circunstâncias de sua morte, menos eles conseguem entender. Ocorreu um crime impossível? Ou algo ainda mais estranho?
Ninguém além de Stephen King poderia contar essa história sobre a natureza sombria no coração do desconhecido e a nossa compulsão ao investigar o inexplicável. Com ecos de O Falcão Maltês de Dashiell Hammet e o trabalho de Grahan Greene, um dos maiores contadores de história do planeta apresenta um conto emocionante e surpreendente cujo assunto é nada menos que a própria natureza do mistério...”
Já na série, toda a trama está em torno da agente do FBI Audrey Parker. Ela chega à cidade de Haven para solucionar um assassinato. Ao desvendar o crime, Audrey descobre que o lugar é muito misterioso e que grande parte do povo que vive lá é dotado de habilidades paranormais. Haven é o refúgio de pessoas diferentes e é nesta cidade que ela descobre também uma pista sobre a mulher que pode ser sua mãe.
Audrey foi criada em um orfanato, não possui família, amigos e é totalmente dedicada ao trabalho no FBI. Nem mesmo férias a garota é capaz de tirar. Mas ao se deparar com essa pista tão importante sobre seu passado, a policial resolve usar alguns dias de férias para procurar mais informações.
A coisa toda é muito louca. Não sou grande conhecedora das obras de Stephen King, mas sei que o cara, com todo respeito, tem uma mente incrível e muito, mas muito criativa. Então, se você não está acostumado ou não está aberto às maluquices que podem surgir, essa série não é para você. Sério. Lá fora, Haven não conquistou a crítica, no entanto, ganhou um público fiel, que a salvou do cancelamento.
Essas loucuras me conquistaram, além de Nathan e Duke, policial e “bandido” da cidadezinha, entre outros personagens. A primeira temporada da série tem apenas 13 episódios e é transmitida pela SyFy. Faltam três episódios para eu terminar a temporada e estou doida de curiosidade sobre como ela terminará. Se revelar demais não terá assunto para uma próxima temporada e a série foi renovada, terá mais 13 episódios, com início em julho ou agosto deste ano.
Episódios assistidos – 17 a 13 de Janeiro
- House: 7x08 - Small Sacrifices e 7x09 - Larger Than Life ♥♥♥ (Ai que saudade que estava de House. Ri muito!)
- Fringe: 3x10 - The Firefly ♥♥♥ (*.* Walter!)
- Modern Family: 2x13 - Caught In The Act ♥♥♥ (Hilário)
- Mike & Molly: 1x14 - Molly Makes Soup ♥♥ (Começando a ficar mais ou menos)
- Pretty Little Liars: 1x13 - Know Your Frenemies ♥♥♥
- CSI.: 6x23 - Bang-Bang, 6x24 - Way To Go, 7x01 - Built to Kill (1) e 7x04 –Fannysmackin' ♥♥♥ (Quase chorei –
tá eu chorei– com o Greg todo machucado no último episódio. Tadinho) - How I Met Your Mother: 6x14 - Last Words ♥♥♥ (Mais uma vez HIMYM me fez chorar, sem graça isso!)
- Parenthood (2010): 2x12 - Meet the New Boss ♥♥♥
- $#*! My Dad Says: 1x13 - The Better Father ♥♥♥ (Teve uma cena “oin” tão fofa que nem dá para acreditar que o Ed estava envolvido!)
- No Ordinary Family: 1x12 - No Ordinary Brother ♥♥♥
- Haven: 1x04 – Consumed, 1x05 - Ball and Chain, 1x06 – Fur, 1x07 – Sketchy, 1x08 - Ain't No Sunshine, 1x09 - As You Were e 1x10 - The Hand You're Dealt
Beijos!