O Milagre – Nicholas Sparks
O livro tem muitos ingredientes que despertam a atenção e que tornam uma história em sucesso. O protagonista é um jornalista investigativo, que mora em Nova York: ponto. A protagonista é uma bibliotecária: mais um ponto. E o cenário é uma típica cidadezinha do interior, Boone Creek, pelo menos para mim isso vale mais um ponto. No entanto, ainda não consigo encontrar o motivo deste romance de Nicholas Sparks não ter me conquistado totalmente.
Em O Milagre, Jeremy Marsh é um jornalista que desmarcara charlatães, decifra mistérios e etc. Seu trabalho toma muito de seu tempo, são semanas e semanas viajando, investigando e pesquisando, um dos motivos para o fim de seu casamento. O fim da relação o marcou para sempre e desde a separação ele não sabia mais o que era amar. Vindo de uma família grande, são cinco irmãos, os outros quatro casados e com filhos, a falta de uma companheira o incomodava, principalmente naqueles almoços de família.
Lexie Darnell tem pouco mais de 30 anos, relacionamentos amorosos não são seu forte. Traída e enganada mais de uma vez, tem um cadeado no coração, que não pretendia abrir tão cedo. À frente da biblioteca de Boone Creek há alguns anos, Lexie melhorou bastante o lugar e trabalhava duro para mantê-lo movimentado.
Como a história dos dois se liga? Jeremy, além de manter uma coluna em uma revista científica, ganhou recente fama na TV, e recebera uma carta contando sobre um estranho fenômeno que ocorria em um cemitério. Pelo que se comentava, em algumas noites era possível ver os fantasmas. Como seu trabalho é desvendar este tipo de coisa “sobrenatural”, ele aceitou e rumou para a cidade, onde investigaria e, com sorte e muito trabalho, revelaria o mistério. Isso, a cidade era Boone Creek.
Como o trabalho de pesquisa demanda tempo e onde se melhor pode pesquisar é na biblioteca, Jeremy e Lexie passaram bastante tempo juntos. Gentilezas, cortes e muito sarcasmo depois, uma paixão começa a nascer. Mas a relação é muito complicada, a estadia de Jeremy é curta, os dois saíram machucados de seus últimos relacionamentos e não estão certos da decisão certa a tomar.
O livro é bom de ler e o final é lindo, lindo mesmo. Mas como eu disse acima, algo não me convenceu e algumas coisas me incomodaram nesta edição do livro. Não sei se foi a paixão rápida, ou as brigas com tão pouco tempo de relacionamento, ou a falta de se saber o que quer de ambos, realmente não sei. Quanto ao que me incomodou, vou listar e explicar:
- A garota da capa é loura, bem loura, e ela deve ser a Lexie, não é? O livro a descreve assim: “... tinha cabelos castanhos que batiam levemente nos ombros.” Isso me incomodou o livro todo e eu até cheguei a pensar que a Lexie não era o par de Jeremy no livro.
- Erros gramaticais e ortográficos. Em um momento do livro colocaram o nome de Leslie no lugar de Lexie. Erraram o nome da protagonista do livro! Outros errinhos não fizeram diferença na leitura, mas ocorreram. Muitos “com” quando deveria ser “como” e todo o livro está com a ortografia antiga, repleto de tremas e ideia com acento. Para um livro publicado no fim de 2010, isso não deveria ocorrer, pelo menos na minha opinião.
Capa da antiga edição, que combina muito mais com a história do livro!
12 Comentários
Aii uma coisa que não sou fã nos livros é ter rostos >.< sei lá perdemos a imaginação, e se tu diz ai que ele descreve ela morena e na capa é loira, putz isso deixa a coisa menos tentativa.
ResponderExcluirMas, parece no final das contas, uma boa história.
Beijos
Kellen acho que o livro não te convenceu por que esse ai foi lançado por outra editora. Os livros do tio Nick geralmente são lançados pela Novo Conceito e O Milagre foi lançado pela Agir. As vezes essa troca de editoras pode ter influenciado na tradução do livro e tals, já que estamos acostumados em acompanhar os livro do nick pela Novo Conceito. Sei lá, eu pelo menos acho isso!
ResponderExcluirTenho vontade de ler esse livro, até hoje só Querido John do nick, gostei +ou- ainda, mas mesmo assim!!
Detalhe que eu acho essa capa da Agir muito feia e esquisita sei lá, por mais que eu olhe, não consigo identificar o que está acontecendo nessa cena da capa Oo
Abraço
Luiz Silva
blogueiroleitor.blgospot.com
Ei Kellen,
ResponderExcluirEu comprei este mas como disse no twitter ainda não li nenhum rs, achei legal o fato da protagonista ser bibliotecária claro hehe.
Ah nem, tenho que voltar para a escola, estas novas regras gramaticais acabam comigo kkkk
bjoo
O livro está aki olhando para mim... vou ler mas ainda deve demorar...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Eu também acho que a capa antiga é muito mais bonita do que a capa atual....
ResponderExcluirEu amei o livro - o meu preferido de Nicholas Sparks até agora ^^
Beijos,
Nanie
http://naniedias.blogspot.com
Ei!
ResponderExcluirSério que a história não te conquistou?
Então este é um dos primeiros livros do Sparks que isso não acontece, pelo que eu ando lendo por ai.
Eu acho um descaso com o leitor apresentar livros com erros. Fico p da vida.
Bjins
Esse livro estou de olho faz tempo!! Ah preciso muito ler O Milagre este ano e adorei a sua resenha Kellen!
ResponderExcluirÉ muito importante apontar também os errinhos encontrados nos livros que não poderiam ter deixado passar, ainda mais em livros de grandes editoras.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
A capa nova é mais bonita, só que eles poderiam ter escolhido uma coisa que combina mais, né? Eu nunca li o livro mais já vi em um monte de lugar as pessoas reclamando que preferiam a capa antiga porque tinha o farol e tal... Enfim, quando eu encontro algum erro nos livros ele já perde bastante em qualidade pra mim. Porque quando eu encontro um, eu fico procurando outro e nem me concentro... Haha. Enfim, estou com muita vontade de conhecer os livros do Nicholas! :) Beijos,
ResponderExcluirBruno - minhaestante.com
Olha estou doida pra ler esse livro, mas estou ficando preocupada porque você não é a primeira pessoa que vejo que não curtiu muito o livro. Pode ser que seja pela mudança de editora, isso faz muita diferença, mas sei lá, acho que vou deixar esse pra depois uahauhuha
ResponderExcluirBeijos
Amanda / Vício em livros
Oii, vim retribuir a sua visita.
ResponderExcluirEu ainda não li nado do Nicholas Spark, mas não foi por falta de vontade..rs.
Esse livro deve ser lindo mesmo. Li muitas resenhas dele e com isso minha curiosidade só aumente.
Adorei seu blog e sua resenha!
Já estou te seguindo, no blog e no twitter!
Mes desculpe fale errado é no Skoob e não Twitter...rsrsrsrs
ResponderExcluirDestesto os dois pontos que você citou... a Agir publica também a série Vampire Academy e pisaram na bola com a publicação de algumas capas...
ResponderExcluirMas mesmo assim tenho a maior curiosidade para ler esse livro...
beijos,
Dé...
Obrigada por sua visita!
Não esqueça de comentar e fazer a blogueira feliz!
Ah, e volte sempre. =D