Jack

Pensando agora, faz muito tempo que não assisto a um filme. Fico nas séries e livros, sem contar o trabalho, os trabalhos domésticos e juntando tudo, falta tempo para filmes. Hoje é o dia de recomendar um e fiquei matutando, não tenho nenhum filme novo para indicar. Ia assistir Cisne Negro ontem, mas não deu certo. Então veio um clique, daqueles ótimos. Lembrei do nada obrigada cérebro do filme Jack. Não conhecem?

Bem, o filme é antigo, de 1996, e lembro que o assisti na escola, lá pela 5ª Série. O filme é bem leve, mas passa uma mensagem bem legal. Jack, vivido pelo incrível Robin Williams, é um garoto que sofre de uma rara doença que o faz envelhecer quatro vezes mais rápido que o normal. Jack é um menino no corpo de um homem e a maioria das cenas é super engraçada, já que em algumas delas ele se aproveita da aparência para fazer coisas não aconselháveis a crianças, como por exemplo, comprar revistas de mulher pelada e levar para a casa da árvore para conferir com os amigos.

1266342891_jack06

O filme mostra a importância da amizade em todas as fases e situações da vida. Jack precisava estudar em casa por ser diferente do restante da escola, mas decide encarar o mundo lá fora e vencer seus obstáculos. Mesmo diferente, bem diferente, das outras crianças, ele conseguiu achar e conquistar seu lugar, sempre rodeado de amigos. Adoro esse filme.

1266342891_jack05

Lembro que depois que assisti na escola eu gostei tanto que fiz minha mãe alugar a fita e assistir também e ela gostou muito. Enfim, não sei se existe ainda um modo de assistir ao filme, porque é bem antigo e passava apenas no SBT, que eu lembre, mas caso tenham a oportunidade, assistam!

O trailer abaixo é em inglês, mas dá para captar a essência do filme. ;)

Beijos e ótima quarta!