Fade – Lisa McMann
Assim como Janie é arrastada para os sonhos alheios, eu fui sugada para a continuação de Wake, Fade. Impossível parar de ler quando tanta coisa acontece na vida da apanhadora de sonhos. Cabel continua um fofo e já ganhou um lugar no meu coração, ao lado de Edward que honra!
Como em Wake, Fade tem uma trama com começo, meio e fim, independente da estória da protagonista, que continua no terceiro e último livro (que já comprei, mas ainda não chegou mimimi). Janie agora tem um emprego fixo e secreto. Precisa descobrir sobre o envolvimento de professores com alunos em sua escola e tentará usar os sonhos para conseguir pistas. Enquanto isso Cabel se rói por Janie estar perto de algo perigoso e a possibilidade de algo ruim acontecer com ela abala o relacionamento deles.
Ambos são sozinhos. Janie tem uma mãe, mas nem parece que tem. Ela é quase um vegetal. Para mim, uma inútil que só sabe beber. Pelo menos, até aqui, ela não causa problemas para Janie e nenhum bem também. Bem, e Cabel vive sozinho, não tem mãe, sofreu nas mãos de um pai violento, mas ainda tem um irmão casado que o auxilia quando precisa. Eles não sabem o que é ter amor e, agora que o têm, se preocupam em como será a vida depois, se um dia aquilo que vivem acabar. Mas acho que, afinal, esse medo todo mundo tem.
Enfim, esse livro me causou um pouco mais de agonia do que Wake, acho que porque lá foi tudo mais rápido e menos intenso, enquanto em Fade as emoções são mais fortes. Chorei com Janie, senti um aperto no coração por ela, sofri com ela. E tentei pensar em uma solução, tentar ajudar. Ainda bem que, em partes, a Capitã chegou para fazer isso. E Cabel, nem posso escrever muito sobre ele. Ele me deixou decepcionada, mas depois o entendi e voltei às boas ♥.
O livro teve bem menos erros que o primeiro e não me pareceu tão confuso agora. Talvez por eu ter me acostumado à escrita de Lisa McMann ou talvez por ela estar diferente mesmo. Mas o que não mudou foi a presença da palavra “merda” no livro. Assim como no primeiro a, podemos dizer, expressão foi utilizada e muito. Mas isso não representa um problema para mim.
O fato é que quero saber como termina essa trama e espero gostar do fim. Vou ficar com saudades de Cabel, mas a vida é assim, os personagens queridos vêm e vão. Se ainda não leu, não perca tempo.
A resenha é válida para o Desafio de Férias – Garota It.
Beijos e uma ótima terça!
9 Comentários
Quero leeeer >_<
ResponderExcluirBeeeijooos
P.S.: Não li essa resenha para não ler nada que possa prejudicar depois... haha
Beeeijos
Sabe Kellen, eu gosto dessa série, mas no geral eu acho ela um pouco fraca, no entanto não posso negar que é uma obra intensa tb. Enquanto Wake e Gone é mais emocional e psicologico, Fade é mais ação.
ResponderExcluirQuando acabou senti saudades do Cabel! Ele é uma graça. É um dos "mocinhos" que eu mais gosto.
bjusss
Ei Kellen,
ResponderExcluirEu comprei os dois primeiros mas ainda não li nenhum, sempre passo outros na frente ta na fila rsrs.
bjoo
@Nanda Eu também sempre passava os outros na frente, até que decidi ler Wake porque era fininho e era o que eu estava procurando. A estória não é brilhante, mas é boa de se ler. =D
ResponderExcluirBeijo
Cabel é TUDOOO de bom!! :D
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, e sofrer com a Janie tbm, parece ser ótimo. Logo logo pretendo comprá-lo :)
de tanto que a eti, e a Juh falam bem de Wake e da série, vou acabar querendo ler. Ainda bem que é barato. Mas não sei, tem algo na narrativa que me incomoda mt!
ResponderExcluirEi!
ResponderExcluirEu gostei mais de Fade do que de Wake, acho que com vc eu tb acostumei com o jeito da Lisa escrever.
Mas mesmo assim, esta não está entre as minhas séries favoritas. É bacana e só.
Eu tb fiquei com raiva do Cabel, mas depois o perdoei..kkk
Bjins querida =)
Fade virou meu querinho. Preciso comprar Gone logo, mas to com receio de ler pq dai acabou =/
ResponderExcluirOi Kellen, quanto tempo que eu não passo aqui *desculpa*, mas estou voltando a rotina de comentar nos blogs parceiros. =)
ResponderExcluirA resenha de Fade me fez lembrar de Twilight, e eu admito que foi a resenha mais completa e a melhor sobre o livro que eu li até agora. Fiquei com vontade de correr para livraria e comprar Fade e devorá-lo 'agora'. Ainda adimito que a mãe da Jane me irrita e muito. E o Cabel, bem.. Também ganhou um lugar no meu s2 junto com o Step e o Edward! Beijos Flôr
Heloisa Pacheco
Up!Read
http://upread.blogspot.com/
Obrigada por sua visita!
Não esqueça de comentar e fazer a blogueira feliz!
Ah, e volte sempre. =D