Adolescência é uma fase incrível. Sonhos, desejos, dúvidas, controvérsia, uma fase que inúmeras palavras podem definir. A minha foi marcada pela amizade. Amizades que duram até hoje (algumas, claro). O que eu mais gostava de fazer naqueles tempos, apenas alguns aninhos atrás que fique bem claro, era de passar um tempo com as amigas, assistir filmes, fofocar, comer besteiras, etc. E nessas oportunidades, porque também precisávamos estudar e tudo o mais, tinham alguns filmes que se repetiam nas sessões conjuntas e alguns que se repetiam na solidão da sala da minha casa também. São eles que compartilharei com vocês aqui, os três filmes mais vistos na minha adolescência.

  • 10 coisas que eu odeio em você

10-coisas-que-eu-odeio-em-vc Repara no estilo! haha

Odeio o modo como fala comigo

E como corta o cabelo

Odeio como dirige o meu carro

E odeio o seu desleixo

Odeio suas enormes botas de combate

E como consegue ler minha mente

Eu odeio tanto isso em você

Que até me sinto doente

Odeio como está sempre certo

E odeio quando você mente

Odeio quando me faz rir muito

Ainda mais quando me faz chorar...

Odeio quando não está por perto

E o fato de não me ligar

Mas eu odeio principalmente

Não conseguir te odiar

Nem um pouco

Nem mesmo por um segundo

Nem mesmo só por te odiar

Esse poema era constante nos cadernos e apostilas da vida. E é lindo mesmo. Ai, chego a suspirar ao lembrar o quanto era bom, e creio que ainda é, assistir ao filme. Perdi a conta de quantas vezes eu vi. Chegava a saber algumas falas, engraçado. Esse filme lembra demais aquela fase da minha vida. Muito bom e foi baseado no livro de Willian Shakespeare, A Megera Domada.

Sinopse:

A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

Curiosidades:

  • Larisa Oleynik e Joseph Gordon-Levitt, que em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você fazem o casal Bianca e Cameron, também faziam um casal de namorados na série da TV americana "Third Rock From the Sun", quando o filme foi rodado;
  • Vários nomes usados no filme fazem referência à história original Shakesperiana. O sobrenome de Bianca e Kat é "Stratford" (Shakespere nasceu em Stratford-upon-Avon). O sobrenome de Patrick é Verona (cidade onde nasceu Petruchio, personagem correspondente da peça). A escola onde estudam os personagens do filme chama-se Padua, que é o mesmo nome da cidade onde se passa a "A Megera Domada" original.

Fonte: Adoro Cinema

Uma das minhas cenas preferidas é a que Patrick canta I Love You Baby. Digna!

 

 

  • Ela é demais

elaedemais_1999_poster

Pensando hoje a trama é bobinha, mas há 11 anos ela era incrível e super gostosa de assistir. Ah, qual é? Eu gostava, vocês não? Um cara popular transforma a menina mais sem graça em uma diva e então vê que não importa como ela se veste ou o que as pessoas pensam dela, mas sim o que ela realmente é. Poético. E devo confessar que eu babava pelo Freddie Prinze Junior nessa época.

Sinopse

Em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) é o jovem mais popular. Ele namora Taylor Vaughan (Jodi Lyn O'Keefe), uma rica esnobe que é bastante badalada. Quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson (Matthew Lilard), um ator de televisão de terceira categoria, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs (Rachael Leigh Cook), que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil, mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela.

Curiosidades

  • O nome da personagem de Rachael Leigh Cook, Laney Boggs, é na verdade a mistura de duas personagens interpretadas por Winona Ryder: Kim Boggs, de Edward Mãos de Tesoura, e Lelaine "Lainey" Pierce, de Caindo na Real;
  • Vários atores de Ela É Demais já participaram de algum filme escrito pelo roteirista Kevin Williamson. Freddie Prinze Jr. atuou em Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado; Matthew Lillard atuou em Pânico; Usher Raymond atuou em Prova Final e Jodi Lyn O'Keefe atuou em Halloween H20, filme o qual Kevin Williamson foi co-roteirista;
  • Este é o 1º de 3 filmes em que Freddie Prinze Jr., Matthew Lillard e Sarah Michelle Gellar atuaram juntos. Os demais foram Scooby-Doo (2002) e Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta (2004);
  • Ela É Demais foi filmado na mesma escola onde geralmente ocorrem as filmagens da série Buffy, A Caça-Vampiros.

Fonte: Adoro Cinema

Ah, a música deste filme ficou comigo por muito tempo. Kiss Me. Adoro.

 

  • Segundas Intenções

Segundas Intenções

Esse já tem umas cenas mais fortes e vi com um pouco mais de idade, uma jovem adulta. Ryan Phillipp era o cara no filme. Na verdade ele, o Sebastian, era um nojentão, charmoso, que dormia com todas as mulheres que queria, isso até dar de cara com Annette, a mocinha pura que jamais deveria ceder aos seus encantos.

Sinopse

Em Manhattan, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian Valmont (Ryan Phillippe), pertencem uma rica família e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação, enquanto que Kathryn, apesar de ser ainda mais amoral que ele, prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette Hargrove (Reese Whisterpoon), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão freqüentar, diz que pretende se manter virgem até o casamento, afirmando ainda que seu namorado compreende a situação. Sebastian diz que isto sim um verdadeiro desafio e Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.

Curiosidades

Fonte: Adoro Cinema

A música deste filme também é inesquecível: Bittersweet Symphony – The Verve.

E vocês, quais filmes marcaram (ou marcam ainda) sua adolescência?

Beijos!