469841 Desde a primeira vez que me assisti ao trailer de Rio eu sabia que o filme me chamaria a atenção. Primeiro pelo Carlos Saldanha, que é responsável pela criação do esquilo mais amado da história da animação, aquele da Era do Gelo, que de uma pontinha acabou ganhando até uma namorada e muito mais espaço nos filmes seguintes. Filmes estes, que Saldanha passou a dirigir. Segundo, por conta da ararinha fofa, Blu, e terceiro porque se passa aqui no Brasil, retratando o Rio de Janeiro. Mas o Rio de Janeiro visto por um brasileiro, o que faz toda a diferença.

1278959241_rio3

No Fantástico de domingo, Sônia Bridi assinou uma matéria sobre a produção, conversou com Carlos Saldanha e com Sergio Mendes, o responsável pelas músicas da animação. Na entrevista, Saldanha disse que a intenção é mostrar o impacto que o Brasil causa quando visto pela primeira vez.

Aquela coisa da cor, da música, da diversidade, da floresta, do mar. Essas misturas, os contrastes que tem o Brasil, que é uma coisa muito difícil de ver lá fora. Eu queria trabalhar em cima disso e criar uma história em torno disso

Em Rio, Blu é uma arara azul, que vive em Minnesota, e vem para o Brasil para conhecer uma namorada e se reproduzir. Mas o amor entre o casal da espécie em extinção não ocorre à primeira vista, como em muitos romances por aí, é mais um amor à primeira briga. Os dois são muito diferentes, Blu é domesticado, não sabe nem voar, enquanto Jewel é totalmente independente e feminista. A trama conta ainda com outros animais, como um tucano pra lá de engraçadinho.

rio_ver7

A produção contou com uma mãozinha do destino rumo ao sucesso. O ator que dubla Blu é Jesse Eisenberg, sucesso total com o filme A Rede Social, e, por sua vez, Jewel terá a voz de Anne Hathaway, uma das apresentadoras do Oscar. É ou não é um sinal? Para quem ficou super interessado no filme, como eu, a estreia ocorre nos primeiros dias de abril. Fiquem ligados!

 

Beijos!