Wake – Lisa McMann
Bastou um dia para eu dar por encerrada a primeira parte da estória de Janie Hannagann, a protagonista de 17 anos da trilogia Wake. Depois de terminar A Batalha do Apocalipse era bem de um livro assim que eu precisava, leve, rápido e gostosinho de ler – não que ABdA não seja.
Janie é diferente, possui um segredo e o esconde de todo mundo, um problema que a assombra desde criança. Ela tem a capacidade de entrar nos sonhos alheios. Mas não por querer, isso é involuntário e doloroso, quando não é perigoso. É só alguém cair no sono perto dela que Janie não enxerga nada além do que sua mente vê, ela é transportada para os sonhos dos outros. Esse dom é um fardo para Janie na maioria das vezes. O resultado de viajar nesses sonhos e não passar de uma mera observadora é frustração, esgotamento físico e psíquico. Aguentar tudo isso sozinha é pior ainda.
A obra de Lisa McMann possui muitos prós e outros tantos contras. A trama do livro é incrível, com os sonhos e tudo o mais. Tem mistério, romance, os personagens são envolventes. Janie é forte, sabe que precisa tomar conta de si. É uma protagonista muito boa, mas para mim foi ofuscada por Cabel. Gente, que menino mais gracinha. Fiquei apaixonada e ponto, não posso mais falar dele. Outro ponto que gostei no livro foi a quantidade de diálogos, o que faz a leitura fluir bastante.
Agora, quantos erros eu encontrei no livro. É ponto que falta aqui, é travessão que sobra ali, é diálogo misturado com narração e uma grande confusão na cabeça. Algumas vezes tive que voltar e ler de novo para me dar conta de que aquilo ali não fazia mais parte do que a personagem estava falando. E teve também uma parte em que o diálogo não foi feito com travessão, como no restante do livro, foi feito com o nome do personagem seguido de dois pontos. Isso não atrapalha na leitura, mas atrapalha na “beleza interior” do livro. E ele perde pontos.
Wake é bom, não conseguia parar de ler, queria saber mais e mais. Minha sorte é que já tinha Fade em casa e só terminei um, comecei a ler o outro. Mas não vou ter tanta sorte assim quando esse acabar. Ainda não comprei Gone, mas isso é outra história.
É o seguinte, se ainda não leu Wake, não perca tempo. E só não vou dar uma de Lari, do Leituras e Devaneios, dizendo que Cabel é meu porque eu já tenho marido. Haha.
Divirtam-se e cuidado com seus sonhos!
Beijos
PS: Adorei a capa. A textura é diferente, parece mais segura contra riscos.
Essa resenha faz parte do Desafio de Férias – Garota It.
17 Comentários
Você devorou o livro! hahaha
ResponderExcluirDepois vou querer emprestado :P
Beijos
Nossa, de cara com sua rapidez. Minha vida tá tão corrida q não parei mais pra ler A Batalha. Agora, se tem algo que odeio é encontrar erros em livros..
ResponderExcluirbeijao
É verdade: Cabel é muito fofo! OMG! Então, ele é meu!!! kkk
ResponderExcluirWake é bom, levinho. Mas a Janie não me cativa aqui. Tive problemas com a narrativa da autora no começo, mas depois melhora. Na edição em inglês, não teve esse tanto de problemas que vc falou com travessão, etc. Mas alguns diálogos são um pouco confuso mesmo, isso já atribuo ao estilo da autora! =D
bjusss
@Beli Ê, já vem querer roubar o Cabel. hahaha
ResponderExcluirA narrativa também me incomodou um pouco no começo, mas depois, além da narrativa melhorar, você foca mais na trama também.
;)
N li essa série, queria pegar emprestado mas ninguém aki tem...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Eu li essa série e adorei!!!
ResponderExcluirRealmente tem esse problema de má pontuação - misturando fala com pensamentos... até esqueci de falar isso na resenha >.< hehehe
Gostei bastante de todos os livros da série =)
Eu amo essa temática: sonhos. Principalmente porque ontem assisti A Origem, que também aborda essa temática, um tanto confuso, mas aborda.
ResponderExcluirE dizem que os personagens são ótimos mesmo, desse livro. Mas que a escrita é meio que decepcionante, também.
Enfim, ainda estou MUITO a fim de ler, mas não tenho tempo nem dinheiro, então vai ficar pra depois e provavelmente eu nem venha a ler mesmo HIHI
Beijinhos, ADOREI a resenha!
PS: A capa é adorável, não? É parecida com a de Sussurros ;)
Oi Kellen! Eu tb li de uma só vez Wake. É super curtinho e viciante! Não consegui parar de ler até chegar ao fim. O pessoal gostou mais de Fade que Wake, já eu gostei mais de Wake. Gone ainda não li... Vou esperar a sua resenha de Fade. :)
ResponderExcluirBjss!
aaaah quero muito ler esse livro, tenho o marcador dele aqui em casa, mas, não tenho o livro! kkkkkkkkk
ResponderExcluirQuero muito ler, mas sei que se eu começar vou ter que ler a série inteira! kkkkkkkkkkkkk
A resenha ficou ótima *-*
Beijos,
Gabi
Mundo Platônico
eu amei esse livro, apesar de todos os erros... parece um livro no qual a autora levou anos pra escrever e em cada época ela tinha um jeito diferente de descrever as cenas.
ResponderExcluirmas a ideia é ótima e, assim q eu puder, comprarei Fade :)
@Mayara Fade é ótimo também. Estou quase arrancando os cabelos porque não terei Gone em casa quando terminar de lê-lo hoje à noite! hahaha
ResponderExcluirEi Kellen!
ResponderExcluirEu gostei da história, mas não é uma das minhas preferidas. Tb reparei nos erros. Isto me tira a paciência...kkk
Cabel é o máximo. Já até escrevi parte da resenha de Gone, que terminei esta semana, e já o reinvidiquei para mim. Eu e a Lu sempre brigamos pelos mocinhos...kkk
Bjins
wake parece ser muito bom, todos tem feito comentarios ateh bem positivos sobre o livro!^^ e eu preciso ler a edição especial da batalha do apocalypse!! D:
ResponderExcluir--
hangover at 16
Oi Flor!
ResponderExcluirEu amei Wake, achei super inovador e original. Estou doida para ler fade e Gone.
Arrasou na resenha
beijooos
Livros e blablabla
*-*
ResponderExcluirÉ verdade, mas creio que sejam erros de digitação ou talvez até a forma que a autora resolveu narrar o livro, não sei.
Eu gostei bastante. \o/
Não vejo a hora de ler Fade/Gone!!! Huhuhuhuh
Boa recomendação flor!! ;)
Beijos!
xoxo
Oi Kellen!
ResponderExcluirAdorei a Janie, é um protagonista incrível. Junto com a Suze de A Mediadora, são minhas preferidas, mas concordo quando diz que Cabel roubou a cena. Sou completamente apaixonada pela trilogia, embora Gone tenha me decepcionado. Mas a obra da Lisa não chega a ser revolucionária. É ótima, mas não passa disso!
Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/
Oi Kellen! Amei a resenha! O meu livro está ali na pilha pra leitura, também A-D-O-R-E-I a capa, tem uma textura tão legal de ficar passando a mão *---* Beijocas :*
ResponderExcluirhttp://myevery-thing.blogspot.com/
Obrigada por sua visita!
Não esqueça de comentar e fazer a blogueira feliz!
Ah, e volte sempre. =D