Conheça a série #14
FRINGE
Lá em outubro de 2009 eu publiquei o primeiro post sobre Fringe, mas devido a ótima notícia de que a série fora renovada para a quarta temporada, vou escrever sobre ela mais uma vez e espero, melhor do que no passado.
Não posso falar de Fringe sem falar de Jeffrey Jacob Abrams, mais conhecido como J.J. Abrams, um cara que é escritor, ator, compositor e produtor de cinema e televisão (ufa!). J.J. é uma pessoa dotada de tanta criatividade que é quase impossível acreditar. Além de outros grandes trabalhos, você talvez possa lembrar, J.J. é um dos criadores de Lost, série de sucesso mundial, e também é o criador de Fringe, recém renovada para sua quarta temporada. Para fechar, ele é um gênio criativo, mas que às vezes nos deixa indignados com os acontecimentos.
O que me fez assistir Fringe? Não pago imposto para assistir séries, como dizem por aí, então vi uma promo, li algumas coisas e decidi que iria me jogar. O nome de J.J. também foi um dos motivos. O piloto tem cerca de uma hora e 20 de duração e é de assustar, meu marido, por exemplo, quando viu o começo já não quis mais saber. Então já digo, você precisa ter estômago forte para encarar Fringe. Não sempre, mas na maioria das vezes.
Fringe é classificado como um drama e explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Os casos desvendados pela agente especial do FBI Olivia Dunham e sua equipe, formada pelo queridíssimo doutor Walter Bishop e por seu filho, também querido, Peter, são totalmente incomuns e muitas vezes de arrepiar. Como o assunto da série é forte, pesado, achei incrível a ideia de acrescentar o humor através de Walter, o que deixa as cenas leves e descontraídas. Como você pode deixar de rir quando ao fazer uma autópsia o cientista para, pensa e diz: preciso de um milk-shake ou qualquer outra guloseima ou ainda quando um cientista cria uma vaca, com nome e tudo, em seu próprio laboratório? É uma sacada genial.
A divisão Fringe trabalha com casos especiais, cheios de mistério e enfrenta situações até então impensáveis. Como interferências de um universo paralelo, transmorfos e por aí vai. Se você ainda não experimentou essa viagem, não perca tempo!
Sobre a renovação para a quarta temporada, o presidente da FOX, Kevin Reilly, disse:
- Fringe atingiu verdadeiramente o auge da criatividade e se diferenciou como um dos shows mais originais da televisão. A série conta com habilidosos produtores, elenco e equipe espantosamente talentosos, assim como os fãs mais apaixonados e leais no planeta, que tornaram possível a renovação para a 4ª temporada. Quando mudamos Fringe para a sexta-feira, nós pedimos que os fãs seguissem a série e eles seguiram. Estamos muito empolgados em trazer mais uma temporada completa de Fringe e manter a série parte da família FOX.Fonte: Ligado em Série
Agora é só comemorar e se deliciar com mais 22 episódios recheados de suspense e diversão.
Episódios assistidos
- Mad Love: The Spy Who Loved Me ♥♥♥ (Aquele clima entre Connie e Larry que eu previa está começando a aparecer.)
- How I Met Your Mother: Legendaddy ♥♥♥ (Como eu amo essa série, principalmente episódios centrados em Barney, meu queridinho.)
- Being Human: Pilot ♥♥ (Quero continuar a assistir essa semana para ter uma opinião melhor.)
- House: Fall From Grace ♥♥♥ (House fazendo m*rd@ é um sarro.)
- Pretty Little Liars: For Whom the Bell Tolls ♥♥♥ (Não descobrimos quem é A, mas tivemos algumas boas revelações nesse fim de temporada.)
- CSI: A Thousand Days On Earth, Grissom's Divine Comedy, Drops Out, The Theory of Everything, Two and a Half Deaths e For Gedda ♥♥♥ (Esse fim da oitava temporada foi um baque, hein? Espero que a Record comece hoje com a nona.)
- Southland: Unknown Trouble e Mozambique ♥♥♥ (Matando saudades do Ryan - The O.C.)
- Fringe: Stowaway ♥♥♥ (Bell-Livia foi tenso.)
Beijos e uma ótima semana.
9 Comentários
Pessoal, removi o Intense Debate porque ele estava "comendo" alguns comentários e ao remover perdi todos os comentários feitos nele. Mas para não deixar seus valiosos comentários perdidos, vou postar um a um por aqui novamente. Obrigada!
ResponderExcluirLuciara
ResponderExcluirei Kellen, eu sou apaixonada por FRINGE. estou super atrasada no seriado, mas considero ele uma das melhores séries que já passaram na tv.
Adoro o Walter, kkkk. ele sempre me faz rir.
Peter é maravilhoso e meu sonho de consumo, huahaua.
beijos.
Acho que é o estilo que eu curto! Gostei!
ResponderExcluirDuas viciadas em Fringe!
ResponderExcluirEu estou amando, e o ultimo epi foi de deixar de queixo caído!
PLL teve um fim bom, mas ainda estou intrigada!
^^
Beeeijo
EI!
ResponderExcluirAcabei de ficar com vontade de ver Fringe de novo (ainda tô na 1ª temp). Culpa sua! ¬¬
Além de paciência, acho que vou ter que comprar tempo tb pq tá osso...kkk
Bjins
Eu já vi a série mas naum faz mto meu estilo...
ResponderExcluirGRITA - GRITA - GRITA
ResponderExcluirMinha colega de trabalho me ligou no final de semana pra dizer que a série foi renovada. Tu deve imaginar como sou fã da série, estou sempre falando de forma histérica dela. Fiquei realmente feliz pela notícia e acho que é uma das melhores séries do ar.
Beijo!
Assisti muitos episódios de Fringe, mas parei de ver porque não é meu estilo de série.
ResponderExcluirMesmo assim, recomendo muito!!
Abraço
Luiz Silva
Ei Kellen,
ResponderExcluirQue pena que não deu certo o aplicativo dos coments, ele é bem legal ne.
Eu ainda não vi nada desta série, estou curiosa mas falta é tempo mesmo.
bjo
Obrigada por sua visita!
Não esqueça de comentar e fazer a blogueira feliz!
Ah, e volte sempre. =D