Gone – Lisa McMann
Toda despedida é dolorosa, ainda mais quando envolve um personagem a quem a gente (leia-se eu) se apega tanto. Despedir-me de Cabel foi triste, mas inevitável, já que a estória dele e de Janie chegou ao fim pelas mãos de Lisa McMann. Gone conseguiu ser um fim bom para a trilogia Wake, mas para mim ficou faltando alguma coisa, foi tão rápido. Passou voando. Talvez eu tenha sentido isso porque queria ficar um pouco mais na companhia de Cabel, mas os fatos provam: enquanto os dois primeiros se passaram em mais tempo, este último narrou os acontecimentos de cerca de uma semana.
De férias com Cabel, seu irmão e a cunhada, longe de olhares curiosos e das pessoas que agora sabem que é uma agente da narcóticos, Janie pensa sobre o futuro. Ainda está confusa depois de descobrir as consequências físicas de seu “dom” e de ver através dos sonhos de Cabel como ele está lidando com isso. A cabeça de Janie está completamente cheia, precisa decidir se vai se isolar para retardar os danos ou se continua com seu trabalho e sua vida, deixando os danos cada vez mais próximos. E ainda precisa lidar com Cabel, com seus medos não expressados. Quando parece que nada pode piorar, Janie recebe uma ligação de Carrie (sua melhor amiga) contando que sua mãe, bêbada, surtou e que estava a caminho do hospital. Mas isso ainda não é o pior, o motivo de sua mãe ter surtado foi uma ligação do mesmo hospital dando notícias ruins sobre seu pai. Um pai que ela nunca conheceu, nem mesmo sabia que estava vivo e que chega como um furacão, bagunçando tudo na vida de Janie.
Ciente de que tem problemas suficientes para lidar, Janie procura manter distância de Henry, seu pai. Afinal, não quer se apegar a uma pessoa que está prestes a morrer. Ela não precisa sofrer mais. Mas no fundo ela sabe que não vai conseguir ficar sem saber quem é o cara que engravidou sua mãe e sumiu. Sua sorte é ter sempre Cabel ao seu lado, mesmo que, em crise, ela tenha meio que dispensado ele um pouco. Como comentei acima, foi tudo muito rápido. Muito sofrido, mas satisfatório. Não gostei do Cabel do começo, mas depois ele se mostrou ser o mesmo de sempre, um fofo, super especial. O cara que Janie precisa em sua vida.
Aliás, a Lisa poderia lançar uns livros só de Cabel. Hahaha
Como os outros livros, Gone é fininho, 200 páginas, com letras grandes e espaçadas, para ser lido num tapa. Agora fico aqui, sentindo as saudades do Cabel. E vocês, tenham uma ótima quinta-feira.
Beijos
15 Comentários
Oi Kellen
ResponderExcluirEu lí apenas Wake, por isso dei uma olhadinha de relance na sua resenha, já que não é pra estragar os próximos capítulos.
Mas eu adorei a escrita da autora e a história, e só não lí ainda Fade e Gone por falta de tempo!
Beijokas
@Mirelli Lima Oi Mi, a leitura é bem rápida. Quando começa os acontecimentos você não consegue parar de ler. Meu favorito foi Fade, cheio de emoções.
ResponderExcluirQuero ler a série!!!!! hahuahuha
ResponderExcluirBeijo Beijo!!
Naum li nenhum desta série ainda, quero ler mas naum dá para comprar tudo oq eu quero!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Tem livros que a gente lê e fica com gostinho de quero mais.rsrs
ResponderExcluirBeijos
Beijos
@BrunaMotablog
Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)
Não perca sorteio de 01 Batom coleção Wonder Woman da MAC;
E Sorteio de um kit de esmaltes (variados: importados e nacionais)
Se Divulgar so sorteios tem direito a 2ª participação
Caraca meu, tenho que comentar que ir no blog dos outros e colocar uma frase e 6 de spam é mta cara de pau...
ResponderExcluirVoltando ao livro, quando ele é rapidinho e bom, fica sempre gostinho de quero-mais né? Sempre tenho vontade de ler os livros dos quais vc fala.
bjs
até hoje não li Wake, kkk.
ResponderExcluirconfesso que essa série não me empolgou, tenho uma sensação que não vou gostar.
eu espero pagar língua e achar bom, kkk.
beijos.
@Lu - Leituras Lu, eu também tinha a mesma sensação, mas decidi me jogar! hahaha Mesmo que não gostes, vale a pena pelo Cabel. O primeiro livro incomoda um pouco, mas depois é dois palitos para ler tudo. haha
ResponderExcluirBeijos
Ei Kellen,
ResponderExcluirEu comprei mas ainda não li nenhum. Estou curiosa com a série, mas a fila ta daquele jeito rsrs.
bjoo
jah li sobre essa série e parece ser lgl, está na listinha mas ainda tem outros na frente ^^'
ResponderExcluir--
hangover at 16
Uma série que eu tenho vontade de ler, mas não acho uma brecha é Wake ;s
ResponderExcluirAcho essa coisa de sonhos muuito interessante, eu vou ler um dia, ah vou , pskpks
beijos,
Celle
Três Lápis
Ei!
ResponderExcluirBora lá lançar um movimento:
'Lisa lança uns livros só do Cabel!!!'
Eu tb achei que faltou alguma coisa. Eu gostei da série, mas não é uma das minhas preferidas nunca!
Bjins
Own, ainda não li Gone e quero evitar spoilers, mas só de ler o comecinho bateu aquela tristeza. É muito ruim se despedir dos nossos personagens queridos... e o Cabel é minha paixão :(
ResponderExcluirxx thanny in wonderland
Gone foi um livro otimo até umas 15 paginas antes do fim. É claro que, assim como todos os outros livros da serie, ele é otimo. Mas eu também achei que faltou algo. E mesmo assim Lisa McMann se mostrou uma otima escritora. Adoreei a sua resenha.
ResponderExcluirBeijos, Poiison Giirl
Tijolinha, Books & Fanfics
oie...
ResponderExcluirli em três dias cada um dos livros...
é rápido, é consiso e S.I.M.P.L.E.S.M.E.N.T.E apaixonante...
quando termina vc sente saudade, esperança e vontade de ler mais ou de novo se vc estiver mesmo viciada... mas sabe que acabou... e pode até pensar (como eu pensei e muitoooo acreditem) que o mundo é grande e que vc gostaria de um dia ser uma jane para um cabel...
Obrigada por sua visita!
Não esqueça de comentar e fazer a blogueira feliz!
Ah, e volte sempre. =D