poster-da-animacao-3d-como-treinar-o-seu-dragao1

Assim como a maioria das pessoas que gostam de leitura, eu faço questão e tento, na medida do possível, ler antes o livro que é transformado em filme. Então, primeiro li Como Treinar Seu Dragão - resenha na semana que vem – e depois me joguei no filme/animação que me esperava há tempos em casa. Bem, a conclusão direta é: eu não precisava ter esperado. O filme é completamente, mas completamente mesmo, diferente do livro. As únicas semelhanças são alguns nomes e só.

Claro que como leitora, queria que o filme fosse igual ao livro. Eu adorei ele. Mas como está bem escrito na capa do livro, na minha versão que é de depois do lançamento do filme, a produção foi inspirada no livro, inspirada e não baseada. O que explica as mudanças totais no roteiro.

Mas não pense que por ser diferente do livro, o filme foi ruim. Eles souberam criar uma estória nova e tão envolvente quanto a do livro. E fizeram o Soluço muito mais bonitinho do que eu imaginava com aqueles desenhos do livro, confesso.

5 como_treinar_seu_dragao01

Diferente do livro, os dragões atacam a Ilha de Berk e são alvos de ataques dos vikings, ambos vivem em uma verdadeira guerra. São raros os dias em que a vila não é atacada por estes seres diabólicos cuspidores de fogo. O mais temido de todos os dragões é o Fúria Negra, que não pode ser visto e nunca erra seu alvo. Semelhante ao livro, Soluço, o filho do chefe da tribo, é desengonçado e dono de um perfil totalmente contrário ao de um herói, mas com uma criatividade e inteligência impressionantes. Ele consegue, sem ninguém de testemunha, é claro, acertar com sua geringonça um dos temidos Fúria Negra. De coração mole e bondoso, Soluço não mata a fera e a solta. Ela retribui e não mata o menino, fugindo para longe, atordoada. Após esse momento inicia uma das mais incríveis amizades do mundo cinematográfico. Uma cumplicidade fascinante, que me deixou com uma vontade imensa de ter um Banguela – nome dado ao dragão – assim para mim.

como_treinar_o_seu_dragao_poster_2-e1270338364667

como treinar seu dragão cena Ao passar tanto tempo com o dragão, Soluço pega umas manhas de como lidar com as feras de todos os tipos – existem os Nadder Mortal, Gronkel, Pesadelo Monstruoso, Ziperarrepiante, entre outros – na arena de treinamento para ser um guerreiro, chama a atenção e se destaca. Deixando Astrid, a melhor guerreira, com a pulga atrás da orelha. Já desconfiaram que Soluço tem uma queda por Astrid, né? Assim como todos os outros meninos. Ela é forte, decidida e sabe derrotar um dragão como ninguém.

como-treinar-dragao-blog 2  O filme é cheio de aventura e com a coragem que só um verdadeiro herói pode ter, Soluço quebra barreiras, mudando completamente a forma de convivência entre dragões e vikings. Uma missão nada fácil. Chega de babar, recomendo e ponto!

Beijos!