Uma das coisas que mais amei, de verdade, no twitter e aqui no blog foram as amizades que eles me proporcionaram, conheci “internéticamente” pessoas que talvez jamais cruzassem o meu caminho e sou muito grata por poder conversar com elas quase~todo dia. Esse contato praticamente diário fez com que essas pessoas passassem a me conhecer melhor, assim como os meus gostos e até quem não me conhece tão bem, só de passar por aqui, já sabe que uma das minhas paixões são as séries.

Então, por indicação de duas dessas pessoas amigas, passarei a assistir – inicialmente - duas novas séries: Castle e Ghost Whisperer.

castle

  • Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor de livros de suspense policial, mas também é famoso por seu jeito sedutor; já Kate Beckett (Stana Katic) trabalha na NYPD. A série começa com a detetive trabalhando em vários casos que têm ligação com Castle – um assassino começa a copiar as mortes descritas em seus best-sellers – o autor, portanto, é chamado para ajudar a solucionar os crimes, ao lado de Beckett. A identidade do copiador é desvendada, porém, Castle se sente atraído por Beckett e, usando de seu poder e influência, consegue fazer com que o deixem ser um observador nos futuros casos da NYPD, ao lado da detetive, com a desculpa de estar escrevendo um livro baseado nela e que busca, portanto, inspiração. “Entre tapas e beijos”, começam a formar uma boa dupla nas investigações; eles são o exemplo de que um autor teimoso e uma detetive durona, podem funcionar brilhantemente, afinal, “duas cabeças pensam melhor que uma”.  Fonte: Orangotag 

A série, indicada pela Nanda, foi renovada para a quarta temporada, que inicia no dia 19 de setembro. Tenho tempo até lá para tentar ficar a par de tudo. Estou mega empolgada e espero que a chuva não dê as caras por aqui essa semana para eu conseguir, enfim, assistir aos primeiros episódios.

8h48h489re448h8r

  • Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt), uma jovem casada, se comunica com espíritos – fantasmas que ainda têm assuntos não resolvidos na Terra que os impedem de ir para um plano além do que nós conhecemos como vida.
    Inspirado, em parte, no trabalho dos famosos médiuns americanos James Van Praagh e Mary Ann Winkowski, que na vida real se comunicam com os espíritos, “Ghost Whisperer” explora o lado espiritual da vida e da morte, enquanto Melinda anda entre os mortos e os vivos em suas tentativas de agir como intermediária entre os fantasmas e aqueles que eles assustam – que muitas vezes passam pela emoção, medo e diversão.
    Seu marido Jim (David Conrad), teme que as fortes emoções desse trabalho de Melinda possam interferir na nova vida deles juntos. Andrea (Aisha Tyler), sua amiga e sócia numa loja de antiguidades, é fascinada pelo talento de Melinda.
    De sua parte, Melinda aceita suas “habilidades” únicas como uma benção e às vezes como uma maldição, mas sempre ajuda seus clientes – vivos ou mortos – a encontrar uma conclusão emocional. Ao “libertar” os espíritos das correntes que os prendem à esse mundo, Melinda liberta os vivos dos resíduos fantasmagóricos que se tornam verdadeiros fardos sobrenaturais para eles.

A série, inidicada pela San, já foi finalizada e tem cinco temporadas. Vou poder ver mais tranquilamente, isso se os episódios deixarem.

Então, em breve, comentarei sobre elas por aqui. Já assistiram? Recomendam mais alguma?

Episódios assistidos

Beijos e uma semana maravilhosa!