o-rei-leao-2 Eu confesso! É verdade que ainda trago em mim um pouco de infância, daquele sentimento bom, de sentir felicidade em pequenas coisas da vida, fazer festa por coisas menores ainda e sentir-se completa ao assistir uma bela estória animada. Acho até que prefiro assistir animações do que filmes mesmo, são tão mais alegres (sim, alguns tem drama e tristeza) e nos dão ânimo, talvez porque a maioria deles tenha a famosa lição, talvez não, seja apenas por trazer aquele reconfortante sentimento de infância, segurança, quando não se precisava ter preocupação com nada além dos estudos, a limpeza e organização do quarto. Outra confissão: cada vez mais sinto saudades desse tempo, como é bom não ter tantas preocupações e responsabilidades. Enfim, a ideia inicial era listar três animações favoritas, mas me dei conta de que O Rei Leão vai estrear de novo e ele foi um filme/desenho que marcou minha vida. Adoro Timão e Pumba!

rei-leao_x

Este, que é um dos filmes mais queridos produzidos pela Disney, será relançado em versão 3D. O Rei Leão estará de volta às salas de todo o país nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, para exibições apenas em 3D e, a princípio, por duas semanas, de acordo com o Adoro Cinema.

A tática é semelhante à adotada pelo estúdio no relançamento em 3D de Toy Story e Toy Story 2, em fevereiro de 2010. Inicialmente cada filme permaneceria em cartaz por apenas duas semanas, mas o sucesso de público foi tanto que ambos ficaram em circuito por mais tempo.
O Rei Leão é a primeira das animações clássicas da Disney a ser relançada nos cinemas em formato 3D. Havia o interesse em também relançar A Bela e a Fera, mas a Disney cancelou o projeto provisoriamente.

Eu choro horrores nesse filme e lembro que quando fui assistir HP no cinema recentemente passou o trailer do Rei Leão, fiquei toda arrepiada. Quero muito, muito mesmo, ir conferir e espero que eu consiga, mesmo não tendo me dado muito bem com o óculos 3D.

Só de olhar o trailer quase que choro de novo.

Uma das minhas partes favoritas!!!

Ai que saudade! Beijos.