Julieta Imortal Confesso que só não comecei a leitura com o pé mais atrás porque tinha lido algumas boas críticas sobre o livro de Stacey Jay. Minha primeira experiência com o uso de clássico combinado ao moderno não foi muito boa, então não estava totalmente convencida, mas fui surpreendida e amei o resultado do trabalho feito em Julieta Imortal.

Romeu e Julieta são os protagonista da mais famosa história de amor de todo o mundo. O trágico fim desse amor arrebatador já foi encenado e escrito muitas vezes, sem falar nas inúmeras versões. Porém, o que sempre se soube foi que um não poderia viver sem o outro. Bom, prepare-se, porque está não é a verdade. Romeu matou Julieta, isso mesmo, tudo para se tornar um imortal. Seu ato – de tão pouco amor e muita traição – lhe transformou em um Mercenário. Sua função é caçar e acabar com almas gêmeas, transformando uma delas em Mercenária também. Para fazer seu trabalho, Romeu toma posse de corpos já mortos.

Mas o que ele não esperava era que Julieta também se tornaria uma imortal, porém, com sua alma bondosa, ela foi convocada para trabalhar com os Embaixadores da Luz, ela era responsável por manter as almas gêmeas unidas para sempre. Um trabalho totalmente contrário ao de seu antigo amor. Para ter sucesso e conseguir concluir sua missão, Julieta vem ao longo de 700 anos encarnando em corpos – ela pega emprestado e depois devolve. Sua última encarnação é no corpo de Ariel Dragland, uma garota com auto-estima praticamente inexistente, que só tem uma amiga e uma mãe que a coloca sempre no chão. Para completar, o rapaz com quem ela está saindo só o faz porque quer ganhar uma aposta feita com um amigo. Essa foi a gota d’água para ela, que joga o carro do garoto ribanceira abaixo. Dylan morre na hora, mas para o desespero ainda maior de Julieta, que agora habita o corpo de Ariel, seu maior inimigo tomou  posse do corpo do jovem. Romeu e Julieta mais uma vez estão frente a frente, como adversários. E enquanto ela luta por sua vida, fugindo de Romeu, conhece Ben. (pode piriguetar)

Ben acabou de se mudar para a região e não conhecia Ariel. Fica apavorado quando vê uma garota ensanguentada pedindo carona, mas a leva à salvo até em casa e mesmo com os poucos minutos de convivência algo acende no peito dos dois. Mas Julieta tinha uma missão ali e com certeza não era a de se apaixonar, ela precisava unir as almas gêmeas. Porém, algo estranho acontece desta vez, a Enfermeira que a ajuda a encontrar o casal não lhe responde. Ela está sozinha nesta. Sua sorte é que logo que encontra a amiga de Ariel, Gema, ela descobre através da cor de sua aura que a garota é uma das almas que precisa proteger. A decepção chega depois, quando vê Ben e o identifica como a outra alma gêmea. Ela precisa unir Gema e Ben. Mas e o que sente em seu coração não vale nada?

Eu simplesmente amei o livro. O sobrenatural é completamente diferente de tudo que já li, os personagens são familiares, mas com traços bastante diferentes dos que foram apresentados em outras versões e é incrível pensar em uma trama que tenha Romeu e Julieta sem que eles sejam um casal que se ama, uma trama em que Julieta se apaixona por outro cara. E mesmo Romeu sendo totalmente bad guy, ele consegue amolecer nosso coração com o passar do livro. No fundo, bem lá no fundo, ele pode não ter sido tão mal, assim como suas intenções.

E o final? Surpreendente!! Sério. Eu já havia gostado do livro, mas o final me conquistou completamente. Sofri, sorri, suspirei e fiquei incrédula. Sobre o livro em geral, não posso esquecer de mencionar aqueles benditos errinhos de tradução/edição que incomodam um pouquinho, mas que não interferem tanto. Outro detalhe que me incomodou um pouco foi saber mais profundamente sobre os Mercenários e Embaixadores da Luz, houve uma breve explicação, mas eu queria mais.

Gosto muito da capa também, ela é triste, mas é linda. Uma informação que li no Minha Estante, e que dá à Novo Conceito um crédito maior ainda, foi a rapidez e agilidade da editora. O livro da Stacey foi lançado em agosto nos Estados Unidos e agora no início de novembro já estará à venda no Brasil. Parabéns pelo trabalho!

Beijos e uma ótima terça!