dvd_monstros_sa Dando continuidade aos filmes infantis no mês da criança, não poderia deixar de falar sobre meu favoritíssimo, filme que já assisti tantas vezes que o dvd estragou – certo que teve ajudinha da minha irmã caçula – e que não canso de assistir quantas vezes for: Monstros S.A.

Você conhece a Monstros S.A.? Ela é a maior fábrica de sustos existente. Talvez você não conheça porque sua localização não se encontra nesta dimensão, mas em uma paralela. Lá a fábrica constrói portais que levam os monstros direto para os quartos das crianças. Coletando os gritos das crianças humanas, os monstros geram a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica e da cidade, Monstrópolis. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais competente é James P. Sullivan, para nós, os íntimos, Sully. Ele é grande, intimidador, tem o  pelo azul e chifres. Seu assistente é o zoiudinho da mamãe Mike Wazowski, um pequeno ser verde, de um olho, companheiro de Sully no trabalho de coletar energia dos gritos.

monstros-sa

As crianças são consideradas tóxicas por aqueles que vivem em Monstrópolis. O contato com uma delas pode ser catastrófico não só para o monstro, mas para toda a cidade. Em uma certa noite, Sully vê uma porta de criança quando a fábrica já havia encerrado o expediente – coisas do malvado Randall Boggs -, então entra nela para ver se há alguém no quarto, assim pode enviar a porta de volta. Nesse processo, uma pequenina criança vem grudada nele. E esse ser tão pequenino e fofo transforma a vida de Sully e de Mike em um caos.

monsters-inc7

Contrários a tudo que se prega quando se trata de crianças, a dupla de monstros não a entrega às autoridades, mas a leva para casa. Cuidam dela e passam a chamá-la de Boo – algo que Mike é totalmente contra, já que a partir do momento em que você dá nome, é impossível não se apegar. E é justamente o que ocorre. Eles se apegam e muito à Boo.

 

Boo é a coisa mais fofa do mundo e amo esta parte em que ela canta e fica brava com Sully por abrir a porta do banheiro. Mike é outro figurão! Uma comédia, um cara incrível que faz de tudo para ajudar seu amigo. Acaba até sendo banido do mundo deles junto com Sully. Uma aventura e tanto.

Ai que vontade de assistir pela 3.265.652.326 vez o filme. É brilhante!

A animação da Disney/Pixar ganhará uma continuação que já tem, inclusive, data de estreia. A nova aventura de Mike e Sully será lançada em 16 de novembro de 2012. *comemora*

monstros_sa

Beijos!