Procurando_Nemo_002800 Como outubro é o mês das crianças, resolvi fazer os posts relacioanados a filmes deste mês com animações que eu curto, já revi inúmeras vezes e também com aquelas que quero assistir. Para começar, um dos meus desenhos favoritos (um dos, porque são muitos): Procurando Nemo.

Quem nunca viu não sabe o que está perdendo. Só de não conhecer a Dory a perda já é gigante, mas o filme é cativante, com personagens que nos fazem gostar deles no mesmo instante. Certo, o pai do Nemo pode ser um pouco chato, mas é totalmente compreensível.

Só para se ter uma noção da qualidade da produção, Procurando Nemo ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação. Além de ser indicado para vários outros prêmios. Divertido, emocionante e cheio de aventura, o filme acompanha a busca de um pai amoroso e preocupado por seu seu filho, que foi capturado por um mergulhador e levado para Sidney. Essa informação ele só consegue após conhecer a super mega máster queridona Dory linda, sua companheira de viagem e de confusões. Eles encaram todo tipo de situação, desde as mais perigosas – como uma reunião de tubarões que não querem mais comer peixes – até as mais divertidas e cheias de experiências – como a viagem com as tartarugas.

procurando-nemo-filme-5e761

Já Nemo, o filho, agora está em um aquário, em um consultório odontológico e mesmo em um ambiente tão diferente do que está acostumado, ele consegue se adaptar e fazer novos e divertidíssimos amigos. A notícia péssima é que o mergulhador/dentista o capturou para dar de presente para a sobrinha peste que já matou inúmeros peixinhos antes. Mas para sair de enrascadas como essas é que servem os amigos, não é? Eles bolam um plano mirabolante (lembrei do Cebolinha e do Cascão agora) para que todos possam fugir do aquário e voltar ao mar.

finding-nemo-the-tank-gang

O final? Só assistindo para saber e relembrar – como no meu caso. Já perdi as contas de quantas vezes vi Procurando Nemo – sozinha e com as amigas –, de quantas vezes usei as falas do filme com minhas amigas – né Paula e Camila? -, sempre que passa na TV eu assisto de novo e só de escrever este post já deu vontade de ver mais uma vez. É incrível.

 

Curiosidades

  • A produção de Procurando Nemo teve início em novembro de 2000;
  • Procurando Nemo é o primeiro longa-metragem produzido pela Pixar a ser lançado nos cinemas no período do verão americano;
  • O ator John Katzenberger, que dubla Moonfish em Procurando Nemo, participou na dublagem de todos os longa-metragens da Pixar lançados anteriormente;
  • Um dos tubarões brancos vistos no filme se chama Bruce. Trata-se de uma citação a Tubarão, no qual o diretor Steven Spielberg apelidou o tubarão eletrônico com este nome;
  • O orçamento de Procurando Nemo foi de US$ 94 milhões;
  • Foi o 3º filme mais visto em 2003 no Brasil, tendo levado 4.931.137 pessoas aos cinemas. Fonte: Adoro Cinema

Dory é a melhor personagem, merece um filme só dela. A mais divertida, engraçada e ingênua peixinha do mar, ah e claro, é a única que fala baleiês!!!

Beijos!