poster_amanhecer_015 Consegui assistir Amanhecer. Mas foi por pouco. Deixei para ir na segunda-feira para passar o fervor do fim de semana de estreia. Nem comprei ingressos antes porque achei que não precisava, mas no fim precisava – e olha que eu sempre, sempre mesmo, compro pelo menos uma semana antes, logo quando não compro dá zica. Cheguei no shopping lá pelas 20h, bem adiantada, e a sessão das 21h30 estava lotada, assim como a sessão anterior que havia começado às 19h. Minha sorte – e azar da pobre Camila – foi que minha amiga ficou doente e me vendeu os ingressos dela. Eu e o maridão estávamos garantidos, mas minha irmã, o namorado dela, o amigo dela e a Rê não puderam assistir. Uma pena não assistirmos juntos. Mas deu tudo certo depois e eles viram ontem.

Sobre o filme, o que posso comentar primeiramente é que para um olhar de fã ele foi excelente. Muito bom, o melhor feito até aqui. A trilha sonora está ótima e tem até Flightless Bird, American Mouth mais uma vez, que me fez chorar quando tocou. A cena do casamento foi linda – seria mais se a Kristen demonstrasse mais felicidade – e eu derramei uma ou duas lágrimas, confesso. A fotografia do filme também foi incrível, aiai. Não posso esquecer de elogiar loucamente o pessoal da maquiagem, fizeram um trabalho excelente. Uma vez ou outra eu achei os vampiros brancos demais, mas isso dá para relevar, ainda mais em comparação aos outros filmes.

bella-edward-casamento-1

No quesito personagens, Kristen mais uma vez interpretou Bella muito mal. Fazia a mesma cara para todas as cenas. Sejam elas felizes, tristes ou emocionantes. Entendo que Bella estava nervosa com o casamento, mas a entrada tinha que ter mais sorrisos, não concordam? Ela está prestes a casar com o Edward! Pelamordedeus, sorria! E nem um esmaltezinho na unha? Bem Bella mesmo. Como disse a Rê, só faltou casar de camisa xadrez. A maquiagem nela na gravidez ficou muito boa. Deu até dó.

kristen-stewart-bella-pregnant-breaking-dawn_thumb[2]

Robert é lindo e estava ainda mais nesse filme. Mas a atuação não foi estas coisas, se bem que eu vi o filme dublado, o que é totalmente brochante – odeio -, tira muito da atuação do ator e a dublagem desse filme em questão estava péssima. Socorro! Voltando, para mim dois personagens roubaram a cena no filme: Charlie e Jacob. Charlie sempre atuou muito bem, mas em Amanhecer ele parece que andou dormindo com o Bozo, teve muitas tiradas engraçadas, que fizeram o cinema todo cair na gargalhada. Até meu marido – que disse que ia dormir no filme ¬¬ - riu com ele. Um fofo! E Jacob, bem, Taylor Lautner foi um dos únicos que mostrou evolução na atuação e foi quem conduziu o filme, estava brilhante. Atuou com paixão, conseguíamos sentir o que se passava com o personagem através dele – mesmo com a péssima dublagem. Está de parabéns – e que parabéns, se é que me entendem –, ele também teve seus momentos cômicos, como na escolha do nome do bebê.

amanhecer_47

Seth também brilhou – opa, ele é lobo, nçao brilha - aquele fofo! As cenas com os lobos foram ótimas e mais uma vez Jacob roubou a cena. Ah, não posso esquecer de como eles retrataram o imprint de Jake com a Renesmee, foi excelente. Uma das que mais gostei. Falando nisso, lembrei de Rosalie. Cara, ela era para ser a vampira mais bonita do universo e é uma baranga. Alice é muito mais linda que ela. Bobear, até Bella consegue ser mais bonita.

E o Brasil no filme? Cristo Redentor, cinco segundos de samba numa localidade que parecia pobre e deu. Se bem que se eles visitassem a praia, Edward brilharia loucamente e poderia confundir o povo, né? Mas mesmo assim. Ah, babei naquela casa na ilha de Esme, hein? Sonho de consumo!

amanhecer-parte-1-18out2011-hor_f02 Chega, senão vou contar demais. Finalizando. O filme foi muito bom e a cena extra deu um toque todo especial. Vocês já devem ter lido por aí que há uma cena após os créditos. Eu lembrei quando estava quase saindo da sala e voltei. Muita gente perdeu. Queria que a parte 2 não demorasse tanto a sair, né? Porque um ano é tempo demais.

Vocês já viram? O que acharam?

Beijos e ótima quarta!