Olá, pessoal! Quarta-feira, dia de filminho – pena que estou mega atrasada no quesito, faz tempo que não assisto a um filme sem ser os da TV aberta. Já que o atraso é meu companheiro não posso fazer nada senão desejar assistir algumas novidades, né? Entre elas estão dois filmes baseados em livros que quero muito ler.

O primeiro é Um Dia. Que tem uma capa linda, Anne Hathaway e um enredo bastante elogiado por parte do livro – que ainda não tenho e preciso muito.

um-dia-Anne-Hathaway

Sinopse

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. Fonte.

Algumas críticas que li não exaltaram muito o filme, porém quem assistiu e é, digamos, leigo ou que não nota os mínimos detalhes, fica só nos elogios. Volto a repetir: nada melhor do que tirar as próprias conclusões e assistir, não é? Mas para isso preciso ler o livro antes.

 

PS: Depois de assistir ao trailer desejei ainda mais o livro. *-*

Bom, e o segundo livro que virou um filme que quero assistir é Qual seu número? Pelo menos esse livro eu já tenho em casa e parece ser mega divertido.

qual-e-o-seu-numero-assistir-filmes-online

Sinopse

Boston. Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine. Fonte.

Bom, essa atriz não é uma de minhas preferidas, mas o Chris é tudo de bom, né? Já li por aí que estragaram a estória do livro com o filme, no entanto, quem não leu disse que o filme é bom. A crítica no Adoro Cinema não é das melhores:

 

Qual Seu Número? é, como um todo, um filme bobo. Não pelo tema abordado, mas pela forma como chega nele. Há uma infantilização no comportamento de Ally que irrita em vários momentos, fora piadas tolas como a que cita Borat. Dispensável.

Mas ainda assim quero conferir.

Por hoje é só, pessoal! Beijos e ótima quarta-feira.

33