Oi, pessoal! Tudo bom com vocês depois do feriadão? Ainda estou um pouco na preguiça. Esses dias foram muito quentes e acho que afeta a cabeça da gente, sério. Hoje vou estrear uma nova seção por aqui. Mas nada regrado, pode aparecer todo mês ou não. Como não consegui produzir nada nesses dias, só li bastante, não estou com cabeça para escrever sobre os filmes que vi e como têm muitos que quero conferir, vou compartilhar com vocês as opções do cinema da minha cidade, que deve estar atrás de muitas cidades por aí. Nem estreou Os homens que não amavam as mulheres ainda e nem sei se vai. Vamos lá.

Até amanhã – quando muda a programação – o que tem para assistir no cinema são as produções abaixo:

  • Alvin e os Esquilos 3

Alvin e os Esquilos 3 O filme é exibido na versão dublada claro, porque é destinado mais para crianças, daí eu concordo. A comédia tem 91 minutos de duração e a classificação é livre. No elenco estão Jason Lee, Matthew Gray Gubler, Jesse McCartney e Amy Poehler. A direção fica a cargo de Mike Mitchell

Sinopse: Os irmãos Alvin, Simon e Theodore partem em uma viagem de cruzeiro juntamente com Dave (Jason Lee) e as esquiletes, formadas por Eleanor, Jeanette e Brittany. Só que, durante a viagem, eles deixam o navio e ficam presos em uma ilha deserta.

 

 

  • Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras

Sherlock-Holmes-O-Jodo-De-Sombras O que eu já não concordo é um filme como Sherlock Holmes – que estou bem curiosa para ver – seja exibido dublado. Ai como eu não suporto filme dublado. O pior é que por aqui o pessoal prefere assim. Por isso o cinema continua exibindo a maioria de seus filmes nesse formato. Uma lástima.

A ação, que tem classificação de 14 anos, tem 129 minutos de duração. Atuam nele Robert Downey Jr., Noomi Rapace, Jude Law e Jared Harris. Quem digiriu o filme foi Guy Ritchie.

Sinopse: Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço até agora. Existe um novo e maior gênio do crime. Professor Moriarty e ele não apenas é igual a Holmes intelectualmente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive.

 

 
  • Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

Motoqueiro Fantasma - Espírito De VingançaEu gostei do primeiro filme, adoro Nicholas Cage e tenho bastante vontade de conferir Motoqueiro Fantasma 2, mas aí vai mais um motivo para não fazê-lo no cinema: o filme é dublado. Recuso-me.

Bom, o gênero é ação, e a censura 12 anos para a produção que dura 95 minutos e conta com Nicolas Cage, Christopher Lambert, Ciarán Hinds e Johnny Whitworth no elenco, além de Mark Neveldine e Brian Taylor na direção.

Sinopse: Depois de se esconder na Europa, Blaze é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto do demônio. Johnny tenta recusar o chamado, mas essa é a sua grande chance de se livrar de sua maldição.

  • A Invenção de Hugo Cabret 3D

Hugo Cabret Character Poster (3)Se tem um filme que estou morrendo de curiosidade para assistir – e um livro para ler – é A invenção de Hugo Cabret. Depois de tantas indicações a prêmios, como o Oscar, no mínimo bate uma vontade doida de conferir.

A aventura é em 3D, tem classificação livre e dura 126 minutos. No elenco estão Asa Butterfield, Chloe Moretz , Emily Mortimer e Jude Law. A direção, como já é do conhecimento de praticamente todo mundo, é de Martin Scorsese.

Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai. Um dia, ao fugir do inspetor, ele conhece Isabelle, uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

 
  • Cada um tem a Gêmea que Merece

cada-um-tem-a-irma-que-merece-poster-14ou2011 

Faz algum tempo que não curto as novas comédias de Adam Sandler. Vi uma ou outra sem graça e meio que fiquei com trauma. O trailer de seu último filme é divertido, com muita palhaçada, resta saber se o filme rende boas risadas. A censura é de 10 anos e a trama dura 91 minutos. Além de Adam Sandler, atuam na produção Katie Holmes, Eugenio Derbez e Yvette Rachelle. A direção é de Dennis Dugan.

Sinopse: Jack mora em Los Angeles com sua esposa Erin e os filhos. Pacato homem de família e publicitário de sucesso, sua vida só muda radicalmente durante a comemoração do Dia de Ação de Graças. O motivo? A visitinha que sua irmã gêmea Jill, uma grosseirona moradora do Bronx, em Nova York, costuma fazer para ele. O pior é que todo mundo acha que eles são muito parecidos, mas Jack tem certeza que não e só quer distância dela. Agora, o ano passou e o calendário avisa: é hora de assar o peru e aturar as loucuras de sua maninha.

E vocês curtiram a folia ou ficaram mais em casa? Viram filmes? Já assistiram a algum desses acima? Fim do interrogatório.

Beijos e uma excelente quarta/segunda-feira.