Olá, pessoal. Recebi da Rafa, do Entretendo e Lendo, o meme Julgando pela capa e vou responder para vocês hoje. Obrigada por lembrar de mim, Rafa.

Julgando Pela Capa

  • Cite 1 livro que você leu só por causa da capa:

GLIMMERGLASS__O_ENCONTRO_DE_DOIS_MUNDOS_1307161507P

Quando me deparei com esta capa pela primeira vez fiquei doida para ler o conteúdo do livro. Ela é linda demais e as outras capas da série também não ficam atrás. Claro que eu não li só por causa da capa, né? Mas ela foi o principal atrativo.

Extra – Ano passado em uma das minhas visitas ao sebo vi um livro fofo, com a capa verde e uma boneca desenhada. Amei e ele estava baratinho, carreguei para casa. Quando cheguei e fui fuçar – a anta não leu nada sobre ele –, vi que era de autoajuda! Minha sorte que a moça do sebo foi gente boa e trocou o livro. Mas está aí uma coisa que eu nunca vou repetir. 



  • Que tipo de livro você não lê por causa da capa?

Sinceramente, não deixo de ler um livro por causa da capa, não. Pode ser que ele deixe de ser interessante, pode ser que ela seja feia, mas o conteúdo é que importa. Livros mais antigos possuem as capas bem feinhas e sem atrativos, mas A Sangue Frio, por exemplo, é sensacional. Agora se for por estilo, não leio autoajuda, então pode ser a capa mais linda do mundo que eu não leio.

  • Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?

UM_HOMEM_DE_SORTE_1324327756P

 

 

Difícil. Não sou tão apegada nas capas assim. Mas um livro que não gostei muito da capa foi Um homem de sorte, do Nicholas Sparks. Ela não é feia, mas podia ser melhor. Porém, nada que me fizesse querer o livro longe de mim.

 

 

 

 

  • Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?

FALLEN_1295593507P

 

 

A série da Lauren Kate é a que tem as capas mais lindas. Principalmente a de Fallen. Não é que o livro tenha me decepcionado, mas eu esperava mais dele. Acho que a expectativa foi alta, sei lá. Só sei que tenho que ler os outros para ver onde a história vai chegar. Amo essa capa, pena que li emprestado e ainda não a tenho na minha estante.

 

  • Quais as suas 5 capas de livros preferidas?

capas É bem difícil escolher quais as capas mais bonitas, mas acho que são essas as que eu mais gosto. Faltou meu Cotoquinho aí, hehehe. Mas ele já aparece demais.

Indique 5 pessoas para receber o Meme:

Quem não foi citado acima e quiser responder ao meme também pode ficar à vontade. Beijos e uma terça-feira sensacional!