Olá, pessoal. Lá em março eu recebi esse meme da Nine, do blog Estante da Nine, e estava devendo a resposta, que sai hoje. Obrigada por lembrar de mim, Nine.

Meme 11 coisas

REGRAS

  • Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
  • Responder às perguntas que a pessoa criou pra você e criar 11 novas perguntas para as pessoas que você indicar;
  • Escolher as próximas 11 pessoas para responder e indicar seus respectivos links no post;
  • Ir às páginas e avisar quem você indicou;
  • Não voltar o meme;
  • Postar as regras.

11 COISAS SOBRE MIM

  • Sou jornalista;
  • Trabalho em um jornal semanal que é exclusivo sobre esportes e que uma vez por mês tem um complemento especial geral, no qual tenho uma coluna sobre livros;
  • Sou muito chorona. Livros, filmes, séries, até propagandas conseguem me fazer derramar lágrimas;
  • Tenho mais de 100 livros em casa para ler e mesmo assim quero comprar mais;
  • Sou uma das fundadoras do Clube do Livro da minha cidade e tenho muito orgulho do grupo que cada vez deixa o Clube mais forte;
  • Minha fruta preferida é goiaba, simplesmente amo. Minha mãe disse uma vez que comeu muita goiaba na minha gravidez, deve ser por isso;
  • Falando nisso, eu tenho um sinal na nuca que parece uma espiga de milho – dizem, porque nunca vi – e dizem que é porque minha mãe teve vontade e não comeu. Adoro essas superstições;
  • Sou simplesmente viciada em séries – se eu não escrevesse essa vocês nem imaginariam, né?
  • Adoro incentivar a paixão pela leitura nas pessoas;
  • Sempre quis ser professora, mas acabei pendendo para o Jornalismo;
  • Sou casada no civil há quatro anos e este ano casarei na igreja.

PERGUNTAS

Qual o livro você mais gostou, do ano, até agora? Humm, pergunta difícil. Vou citar dois: Lembra de mim?, da Sophie Kinsella, e Estilhaça-me, de Tahereh Mafi. Aliás, estou devendo a resenha do último.

Qual livro foi uma decepção para você? Posso dizer que foi Gossip Girl, volume 1. Esperava muito do livro, já que a primeira temporada da série é bem boa, mas ele foi péssimo. Detestei a leitura e os personagens. Só li o primeiro e tchau.

Qual o lançamento de livro mais aguardado? A continuação de Estilhaça-me, mas só vai acontecer no ano que vem. Então vou escolher um mais próximo, que é Garotas de Vidro, um dos lançamentos da Editora Novo Conceito, que me deixou bastante intrigada.

Qual o lançamento de filme mais aguardado? Humm, vou dizer que é a parte final de Amanhecer. Não lembro de outro no momento.

Seu personagem preferido de livros? São muitos, principalmente aqueles mocinhos – e vilões – que ganham meu coração. O último foi Sean, de Se eu morrer antes de você. Tem também o trio de Harry Potter: Harry, Rony e Hermione. E não posso esquecer do meu queridinho Cotoco.

Qual é a melhor adaptação de um livro para cinema, na sua opinião? Outra difícil. Gosto muito do trabalho feito com os livros do Harry Potter, com certeza fizeram um trabalho divino, extraordinário. Nunca fica igual, a palavra adaptação já implica isso, mas os filmes do bruxinho ficaram muito bons.

E a pior adaptação? Esse eu nem preciso pensar: Percy Jackson. Nossa! Eu vi o filme logo que terminei o livro e não gostei mesmo do resultado. À parte, ele é bom. Mas para quem leu o livro, deixa muito a desejar.

Quais são suas influências na blogosfera? Acho que cada um tem seu diferencial, seu ponto forte. Gosto  e acompanho inúmeros blogs, cada um deles serve como influência para mim. Não vou citar nomes porque posso esquecer de alguém.

Autor preferido. Não tenho assim um autor preferido, gosto de ler de tudo um pouco, de me aventurar. Mas não posso deixar de citar que J.K. Rowling tem minha admiração eterna.

Diretor preferido. Vou citar Steven Spielberg.

Livro preferido. Fico com Cotoco, de John van de Ruit, e Harry Potter  e o Prisioneiro de Azkaban.

MINHAS PERGUNTAS

  • O que incentivou você a começar a ler?
  • Qual gênero literário é o seu preferido?
  • Um personagem que lhe marcou positivamente.
  • Um personagem que lhe marcou negativamente.
  • Uma história de livros inspiradora.
  • Qual livro você gostaria que fosse adaptado para o cinema?
  • Algum livro lhe decepcionou neste ano?
  • Qual o último livro que você leu? 
  • Se você tivesse que matar um personagem, qual seria?
  • Qual seu casal literário favorito?
  • Qual será o próximo livro que você lerá?

BLOGS INDICADOS

Beijos e uma quinta-feira sensacional.