img-leitura-compartilhe-956x1024

Lá no início do mês a Editora Novo Conceito publicou em seu blog uma iniciativa muito legal: Leitura, compartilhe essa ideia. A iniciativa busca ampliar o acesso dos leitores aos mais diversos gêneros literários já publicados, através da redução de preço de alguns dos livros mais vendidos da editora. Acho muito válido.

Porque um país que valoriza a importância da leitura na formação dos seus cidadãos, prospera e se desenvolve em todos os aspectos: social, econômico e cultural.

Não é novidade que eu adoro incluir a leitura na vida das pessoas com quem convivo. Já fiz o maridão ler – e ele leu O Abusado com suas trocentas páginas –, fiz minha priminha criar o hábito de ler, inclusive a presenteando com muitos livrinhos, o que agora ela também faz com suas amiguinhas.  E fiz o mesmo com a mãe dela, emprestando os meus e a presenteando com livros. Meu sogro ama ler e leu todos os meus Harry Potter. Gosto de pensar que influenciei minha irmã também, imaginem meu orgulho ao saber que ela leu pelo menos quatro livros nessas férias de julho. Já emprestei livros para minha prima, que depois passou a comprar seus próprios livros e sou praticamente uma biblioteca, emprestando meus queridinhos para a família de uma grande amiga, para amigos do marido e para meus amigos também. Adoro fazer isso.

lendo para o bebe Fonte.

Como gosto muito de fazer as pessoas em minha volta lerem, decidi fazer minha parte na campanha e incentivar ainda mais a leitura. Bom, todo mundo sabe que a Novo Conceito é uma editora incrível e todo mês manda dois exemplares de seus lançamentos para os blogs parceiros, que geralmente são sorteados no blog, já fiz muito isso. Só que olhando para trás, nem sempre quem estava presente praticamente todos os dias no blog e que realmente participava dele comigo era o sortudo. Foi então que eu tomei uma decisão: premiar aqueles leitores que realmente curtem o blog, que gostam de conferir as atualizações e ler meus textos. O que não significa que não vou mais fazer sorteios, eles ainda existirão.

Além de premiar os leitores assíduos, incentivando que continuem lendo, implantei a leitura ao meu redor, no meu círculo de amigos. Em breve vocês vão poder conferir o resultado disto junto comigo. Explicando, duas amigas minhas não tinham o hábito de ler, mas tinham a vontade dentro delas, a curiosidade. Para incentivá-las e apresentá-las a esse mundo tão maravilhoso, presenteei as duas com um livro e vamos poder acompanhar aqui no blog como foi a experiência para elas. Não tenho data definida para isso, até porque não vou presssioná-las a ler rápido, elas vão levar o tempo delas. Já sei que uma está na metade do livro e gostando muito, acho que criei mais uma monstrinha (saiba mais aqui e aqui).

Livros_004 Fonte.

Enfim, estou ansiosa para conferir o resultado dessa experiência e estou bem confiante que ela será positiva, pois um bom livro conquista o leitor e o faz querer ler mais, viajar mais, conhecer novos personagens e curtir novas aventuras. E que o mundo seja repleto de monstrinhos leitores.

Beijos e uma ótima quinta-feira.