Esposa de Mentirinha Adam Sandler é uma máquina de fazer filmes, tudo bem que eles nem sempre são excelentes, mas com certeza conseguem arrancar uma risada aqui ou ali por mais idiota que a piada seja. Quem é que não gosta de deixar a agitação e o estresse do dia a dia de lado e curtir uma comédia? Eu gosto e consigo me apegar nas partes boas.

Esposa de Mentirinha não tem nenhum enredo inovador, tem os mesmos elementos de muitos dos filmes de Adam Sandler, que aqui foi ator, roteirista e produtor. Bom, Sandler é Danny Maccabee, um cara com uma aparência que não é das melhores – com um narigão daqueles -, mas com um bom coração, tanto que está prestes a se casar com uma mulher linda. Porém, instantes antes da cerimônia, ele a escuta falar mal de sua irmã e confessar que dormiu com um ex que não quer compromisso com ela.

Na fossa, com o casamento cancelado, Danny vai para um bar, ainda com a aliança, e chama a atenção de outra linda mulher, contando toda sua trágica história e até aumentando um pouquinho, logo, ela quis consolá-lo e bingo. Foi ali que ele viu a chance de se dar bem com a mulherada, que parece ser atraída por uma aliança na mão esquerda e histórias tristes envolvendo casamento. Ele estudou, formou-se cirurgião plástico, arrumou seu nariz e agora era cheio de dinheiro e mulheres. Tudo que ele sempre quis.

837882 - JUST GO WITH IT Até que em uma das festas da sua vida, ele conhece uma garota de 20 e poucos anos, linda, loira, corpo de fazer inveja e que cai na sua lábia. Bom, a favor dela, ela não tinha visto a aliança até a manhã seguinte, quando surtou por causa do fato de ele ser casado. Então, Danny inventa a primeira mentiea e diz que está se divorciando. Ele até convence Palmer, mas ela quer ouvir isso da ex de Danny, quer conhecê-la.

Aí que entra em cena Katherine, auxiliar de Danny no escritório e sua fiel escudeira. Ele pede que ela se passe por sua esposa, para convencer Palmer e os pombinhos ficarem em paz. Ela aceita e se aproveita da situação para tomar um banho de loja e gastar muito dinheiro do chefe e, claro, fica um arraso! Tudo corria bem até que no fim do jantar, Katherine atende um telefonema de um de seus filhos. Agora, Palmer pensa que Danny e ela têm filhos e quer conhecê-los.

a35ade88851702f305fbc8ef70bd8ad1 As crianças são excelentes e tiram proveito da situação sempre que uma brecha acontece. Por exemplo, o menino sempre quis nadar com os golfinhos, mas Danny se recusou a pagar isso como suborno para que ele fingisse ser seu filho, então, em uma conversa com Palmer ele diz que o pai não o levou para a viagem porque conheceu ela. Imediatamente ela diz que eles precisam fazer isso. Como quer impressioná-la, Danny marca a viagem e toda a família vai junto.

cena6 Como comédia romântica é sinônimo de clichês, vocês meio que podem imaginar o que ocorre no fim. Mas até chegar lá, cenas realmente engraçadas ocorrem e outras um tanto bizarras. Nicole Kidman também está no filme e é uma chatonilda, que quer sempre ser a melhor, uma antiga colega de escola de Katherine, vivida por Jennifer Aniston. E no fim, é mais uma que vive de aparências. A cena da competição de hula-hula entre elas é muito boa. Jen e Adam tem uma boa química em cena, convencem com a amizade e o algo mais depois.

nicole-kidman-e-jennifer-aniston-em-set O filme é gostosinho de acompanhar, tem cenas divertidas e outras românticas, bem fofinhas. As crianças dão um show à parte e o resultado final são quase duas horas de diversão. Eu curti.

Curiosidades

  • Refilmagem de Flor de Cacto (1969).
  • É o 6º de 7 filmes em que o diretor Dennis Dugan e o ator Adam Sandler trabalham juntos. Os demais foram Um Maluco no Golfe (1996), O Paizão (1999), Eu os Declaro Marido e... Larry (2007), Zohan - O Agente Bom de Corte (2008), Gente Grande (2010) e Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011).
  • Apesar de se conhecerem há 20 anos, bem antes de se tornarem famosos, este é o primeiro trabalho juntos entre Adam Sandler e Jennifer Aniston.
  • A estreia do filme nos cinemas americanos ocorreu em 11 de fevereiro de 2011. Trata-se da data de aniversário de Jennifer Aniston, que atua no filme.
  • Jen foi indicada como Melhor Atriz e Adam como Melhor Comediante no MTV Movie Awards de 2011.

Beijos e uma ótima quarta-feira.