Enfim a sexta-feira chegou!!! E o último dia de agosto também. Eu sei que falei que não ia mais ter preconceito com o mês, mas não consigo. Ele sempre dá um jeito de me trollar e continuar com a má fama. Mas tudo bem, amanhã é outro mês e o dia de hoje começou lindo por aqui, um solzão e céu bem azul. Se continua assim, eu não sei, porque esses dias São Pedro anda bem indeciso.

Nesta semana eu vi no Colherada Cultural uma matéria sobre um aplicativo praticamente mágico!! Trata-se do Cinemagram, um novo app que une a fotografia e o vídeo em uma brincadeira viciante, tipo as fotos de Harry Potter, sabem?

Fotos com movimento deixaram de ser exclusividade do mundo do bruxinho Harry Potter. Sem precisar da magia de Hogwarts, foi criado oCinemagram, aplicativo inspirado no Instagram  e disponível gratuitamente na Apple Store que é um híbrido entre imagem estática e vídeo e possibilita criar pequenas animações gif.

O princípio é simples: faça um vídeozinho curto, edite a sequência de frames e limite a área que irá se movimentar. Depois, é só selecionar um dos tipos de filtro (processo parecido com o do já consagrado instagram) para deixar a composição mais charmosa e está pronto. A timeline  é muito parecida com o a do aplicativo que inspirou a invenção, só que com mais opções de compartilhamento e atividades, como a de postar novamente um cinemagram de outra pessoa, algo parecido com um retuite.

Eu quero! Leia a publicação completa aqui.

14148817

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Um dinheiro nada fácil – Janet Evanovich.
  • Li essa semana:
    Sem um pingo de vergonha na cara, não li nada de O Rei das Fraudes e estou lendo bastante de Um dinheiro nada fácil.
  • Resenhei essa semana:
    Despertada.
  • Super Posts:
    A resenha acima, Chegou! #31, Juntos pelo acaso e Top 5 – Cidades Fictícias.
  • Compra:
    Na última sexta eu não resisti ao preço lindão do box de Jogos Vorazes e o comprei.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Nada. Mentira. [4]
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Stephanie, sua família é louca!! E você puxou muito ela, com certeza. 
  • Eu falaria para o autor: 
    Janet, estou me divertindo horrores com as confusões de Stephanie e companhia.   
  • Estado de Espírito Literário:
    Empolgado.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Olha, está sendo difícil resistir ao Joe Morelli!
  • Feito da Semana: Nem sei, foi mais uma semana mega corrida.
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Chick-lit.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Então. Ontem eu escrevi no twitter que meu box de JV tinha chego, mas não foi ele. Foi uma coisa ainda melhor, uma surpresa incrível enviada pela Miloca. Sua linda. Fiquei toda feliz. Muito obrigada, prometo começar a assistir o quanto antes. ^^

DSC05681 Ganhei uma cartinha linda da Pucca e do Haru, os novos marcadores do Colecionadores de Histórias – lindos!!! – e os antigos também. Além de todas as quatro temporadas de Flashpoint gravadas e embaladas. Tudo dentro de um papel de presente ainda. Amei!!!

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Promo da 5ª temporada de Castle!!! Já estou morrendo de saudades.

Minhas Unhas

Sábado decidi que queria minhas unhas amarelas. Mas queria dar mais um toque, então uni o Cajá Manga e  o Paz e Amor, ambos da Impala. Ficou bem fofo, o amarelo com uns brilhos verdes e azuis bem discretos. Eu gostei. DSC05677 Não deu para ver os brilhinhos na foto, mas eles estão aí. E a novidade da semana que eu desejo horrores é a nova coleção da Hello Kitty, vocês viram?

553900_482148365138455_85662946_n Tudo sobre a coleção vocês podem conferir nesse post do Just Lia, tem até swatches. O preço é meio salgadinho, mas por essas embalagens eu até pago.0eb50d9af23711e1a94622000a1e8b13_7 Foto do Just Lia, publicada no Instagram da @kittykills.

Por hoje é só. Um ótimo fim de agosto e início de setembro. Aproveitem o fim de semana!! Beijos.