Olá, pessoal. A sexta começou com chuva por aqui e bem geladinha, 15°C. Eu adoro o friozinho e adoraria mais ainda se pudesse ficar nas cobertas. Mas isso é um sonho, porque minhas férias são bem no verão, então para eu ficar no frio e nas cobertas, só com o ar condicionado ligado. Outro sonho que tenho, e esse é bem maior, é o de viajar pelo mundo, conhecer inúmeros lugares e culturas diferentes. Aí sim. Zanzando pela internet encontrei um blog bem legal, o Pelo Mundo, escrito pela Mari Campos, que também já escreveu livros sobre o assunto.

Em um post recente, ela comentou sobre o turismo em Volterra depois do sucesso estrondoso da Saga Crepúsculo. A Mari contou que depois que o segundo livro da série foi lançado, a cidade foi tomada por fãs e hoje existe até um tour noturno especial dedicado ao livro, que dura 1h30 e custa 30 euros por pessoa. O texto postado no Pelo Mundo é bem legal, com fotos do tour e tudo, para conferir, clique aqui.

volt1 Volterra, na Toscana. Fonte.

Falando em viagens, a Laura, do Habitat Feminino, também fez um post excelente no blog essa semana, contando sobre sua segunda viagem à Buenos Aires. Ela deu dicas sobre comida, hotel, lugares para visitar e para comprar. Um post super completo para quem deseja conhecer a capital hermana um dia ou para quem quer voltar e aproveitar ao máximo. Leiam tudo aqui.

turismoFotos da Laura, publicadas no Habitat Feminino.

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Ainda O Rei das Fraudes – John Grisham.
  • Li essa semana:
    Mais algumas páginas de O Rei das Fraudes, hoje eu termino.
  • Resenhei essa semana:
    Nada.
  • Super Posts:
    Em breve na minha watchlist #9, Balanço geral: meta de leitura e Cartas para Julieta.
  • Compra:
    Nada, minha determinação foi forte essa semana. Submarino fez aniversário e eu nem olhei a página de ofertas direito.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Nada. Mentira. [6]
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Clay, seu mané!!! Que vontade de te sacudir. Praticamente virou um vilão no livro. 
  • Eu falaria para o autor: 
    Como deixouo o dinheiro subir à cabeça de Clay? Não pode!   
  • Estado de Espírito Literário:
    Meio assim, sem tempo, com preguiça.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Podia até ser o Clay, mas o pobre!
  • Feito da Semana: Continuei a entregar os convites do casório. E não acaba nunca. hahaha
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Ficção.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Duas caixas lindas!! A da NC com dois lançamentos de setembro: Ladrão de Almas e Um ano inesquecível. A outra caixa tinha um kit lindo e maravilhoso com a nova linha Dove Controle de Queda. Amei!

dove

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Música que não sai da minha cabeça desde que vi o vídeo com ela em Glee. Dance Again, da J Lo.

 

Minhas Unhas

Nossa, estar para casar cansa. Sério. Não estou parando em casa quase nenhum dia para entregar os convites e ainda tenho outras coisas para resolver, então adivinhem? Não pintei as unhas. Eu até as fiz no sábado cedinho, antes de pegar a estrada, mas não pintei. E aí foi passando, passando, e nada. Pois é.

A Risqué lançou recentemente a coleção Brasil por Risqué, Gastronomia. Catei na internet imagens de swatches para mostrar para vocês porque eu bem curti umas cores. Mais uma vez, as fotos que vão aparecer aqui são do site Garotas Rosa Choque. O post completo pode ser visto aqui.

1609201210935 image O azul é lindo e até gostei do amarelo.image O primeiro não faz meu tipo, já os outros dois fazem bastante. Já quero comprar. Lembrando que as fotos são do Garotas Rosa Choque. E vocês, gostaram de algum em especial?

Beijos e um ótimo fim de semana.